Agora Motor logomarca

VolksWagen Tarok 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos

7 minutos de leitura

O projeto Volkswagen Tarok 2022 gerou o SUV atualmente conhecido como Taos, um nome provisório que poderia ser alterado quando o modelo fosse lançado – teve que finalmente começar depois de anos de espera. Um protótipo de uma futura picape rival da Fiat Toro foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

A categoria de picapes de tamanho médio compacto ainda está em sua infância. Hoje, apenas dois modelos são vendidos. Mas isso pode mudar nos próximos anos. O Volkswagen Tarok pode chegar aqui nos próximos anos.

A produção começará em 2025, de acordo com a consultoria internacional IIHS Markit. Dito isso, os rivais da Fiat Toro e Renault Oroch levarão mais tempo para chegar. Quem ficará encarregado de fazer este modelo será a fábrica da montadora alemã na Argentina.

Como surgiu o projeto?

O carro criou muitas expectativas entre a mídia profissional e os fãs da marca. Mesmo sem informações mais específicas. Um dos fatores que aumentou a curiosidade foi a apresentação de seu protótipo no Salão do Automóvel de São Paulo 2018. No mesmo ano, também foi em Frankfurt. O modelo pintado de azul foi um dos destaques do estande da marca.

A picape será outro veículo que utilizará a plataforma MQB – para os demais veículos do grupo. Além de ser bastante próximo ao SUV Taos. Hoje, ele é a principal aposta da marca na categoria Jeep de médio porte.

Outro aspecto realmente desconhecido deste carro é o exterior. O modelo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo é muito parecido com os modelos mais recentes da Volkswagen. Neste caso, estamos falando de faróis e uma grade iluminada. A expectativa é que a maioria de seus designs venham de Taos. Claro, mantenha sempre a identidade visual na marca.

Motor pode chegar assim

A mecânica do Volkswagen Tarok 2022. A maior aposta na versão a diesel da prensa dedicada é o motor 2.0 TDI (quatro cilindros). Este propulsor é um dos usados ​​pela Amarok. Pelo menos entre eles, pode produzir uma potência máxima de 180 cavalos de potência e 42,8 Nm de torque. A mecânica ainda estará disponível com tração integral 4Motion e transmissão automática de oito velocidades.

Vale lembrar que o modelo apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo foi equipado com motor 1.4 TSi Flex. Dito isto, poderia ser parte de sua mistura de motores. Apesar de querer lançar seis modelos híbridos no Brasil, não se pode dizer que a nova picape estará entre eles.

O Volkswagen Tarok 2022 será oferecido com o mesmo motor 2.0 turbo diesel de algumas versões do Amarok. O Tiguan Allspace já utiliza o mesmo motor com 150 cv e 34,6 kgfm de torque. É claro que a calibração de potência e torque será exclusiva do novo produto. No Amarok, o motor já está disponível nas opções single-turbo ou twin-turbo.

O conceito da picape Tarok 2022 é movido por um motor 1.4 TSI, mas como o lançamento está tão distante, não seria surpresa se a marca optasse por um pacote híbrido para o modelo.

Caso a marca opte por manter o motor a combustão, o Volkswagen Tarok 2022 terá um motor 1.4 de 150 cavalos acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. A tração será 4MOTION.

VolksWagen Tarok 2022 frente
O modelo deve chegar em 2025. Foto: reprodução.

Linhas e dimensões

As linhas de carroceria Tarok permanecerão na versão de produção. O que deve mudar é que a dianteira deve ganhar novos para-choques e faróis, inspirados nos irmãos Taos. Em relação ao conceito, na traseira, a tampa do cano deve perder a extensão da lanterna.

O VW Tarok 2022 é próximo em tamanho ao Fiat Toro. Portanto, a picape tem 4,91 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,99 m de espaçamento entre eixos.

No conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, ele possui uma escotilha atrás do banco traseiro que pode inserir objetos longos, como candybars e painéis empilhadores, sem encostar no capô. A fabricante também confirma que este modelo tem capacidade de carga de uma tonelada. O recurso pode estar disponível em algumas versões de produção do Volkswagen Tarok 2022.

VolksWagen Tarok 2022 lateral
O modelo deve chegar com linhas exclusivas. Foto: reprodução.

Acesse e conheça os detalhes do JAC E-JS4 2022

Itens de Série

O novo Volkswagen Tarok 2022 será equipado com mais produtos de gama incrível para tornar este modelo ainda mais especial e único. Isso porque, em sua maioria, proporcionam muita segurança, conectividade, tecnologia e conforto para todos os passageiros e motoristas.

  • Painel digital que atua no sistema Active Info Display;
  • Central multimídia de tela com 8 polegadas;
  • Ar condicionado;
  • Sensor para estacionamento;
  • Direção elétrica;
  • Sensor de chuva
  • Bancos revestidos com couro.
  • Entre outros.
VolksWagen Tarok 2022 parte de cima
O modelo chega com linhas parecidas com a Fiat Toro. Foto: reprodução.

Veja os detalhes do Porsche Macan 2022

Quando a Tarok 2022 deve chegar?

Embora o conceito apresentado em 2018 esteja realmente pronto para produção, levará tempo para a Volkswagen entrar neste novo mercado. Segundo reportagem da consultoria IHS Markit, o jornal argentino Ámbito disse que a produção da picape começará em 2025.

Antes disso, a Ford já começou a vender o Maverick, que deve começar a ser vendido em 2022, e a Chevrolet terá o Nova Montana, que deve começar a ser vendido até o final de 2022. A Maverick só importará a versão XLT do México, com o motor 2.0 turbo ocupando a faixa de preço mais alta. Nova Montana será nacional, apenas com motores elásticos.

Preço da Volkswagen Tarok 2022

Sites especializados em economia automotiva fizeram levantamentos onde o valor médio do modelo deve passar dos 100 mil. E este valor deve ser:

  • Preço do novo Volkswagen Tarok 2022: estima-se que custe a partir de  R$120 mil reais
VolksWagen Tarok 2022 traseira
O modelo deve chegar com grande capacidade de carga. Foto: reprodução.

Ficha Técnica VW Tarok 2022

A montadora ainda não revelou os dados técnicos do modelo, entretanto, um comparativo entre os modelos que ela ficará na disputa. Veja os detalhes.

MedidaVW TarokFord MaverickFiat ToroRenault Oroch
Comprimento4,91 m5,07 m4,94 m4.70 m
Entre-eixos2,99 m3,07 m2,99 m2.83 m
Largura1,83 m1,83 m1,84 m1.82 m
Altura1,67 m1,74m 1,73 m1.69 m

Acesse o link abaixo e veja mais como o modelo deve chegar.

Acesse o Agora Motor e fique por dentro de todos os lançamentos, novidades e tudo que acontece no mundo do automobilismo. Compartilhe com os amigos e familiares.

Web Stories

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *