Agora Motor logomarca

Tesla e Elon Musk não pensam no mercado da Índia

A Tesla e Elon Musk estão em plena expansão e a cada dia ele expande para todos os países. Recentemente o bilionário visitou o Brasil e firmou parcerias com estados e municípios para fornecer internet para mais de 19 mil escolas, e declara interesse em montar uma planta em Manaus (principal polo industrial brasileiro). 

Porém, um comércio que está em plena expansão e não está nos planos do empresário e suas empresas. O comércio Indiano é um dos maiores e mais tecnológicos do mundo. Em crescimento exponencial, a Índia vem agradando a maioria das maiores empresas do mundo.

Entretanto, o grupo não tem interesse em acessar este novo mercado.

Tesla e Elon Musk

Questionado no Twitter sobre a possibilidade de construir uma fábrica na Índia, Elon Musk disse: “A Tesla não construirá em qualquer lugar que não nos permita vender e fazer a manutenção de carros”.

Diante de um impasse entre a Tesla e o governo indiano, a marca de Elon Musk exigiu incentivos fiscais sobre produtos importados, questão que também preocupa a Starlink. No entanto, Nova Delhi pediu à Tesla que construísse uma fábrica no país. Nesse caso, alguns estados indianos seguiram a montadora americana e ofereceram incentivos fiscais para 1.000 acres de terra.

A Tesla poderia ter operado no país, no entanto, aparentemente a Tesla inicialmente queria importar seus carros, mas o governo indiano se opôs e forneceu detalhes importantes em nível local. Trata-se da venda de carros importados da China. Os indianos não admitem comprar carros, mesmo que sejam da Tesla, da gigante asiática.

Relações entre China e Índia

As relações entre a Índia e a China não são das melhores, e todas as marcas chinesas que operam no país fabricam seus carros lá. Alguns até atrasaram o processo de ratificação por causa da briga entre as duas potências nucleares asiáticas.

Sem planos para vendas, manutenção e produção locais, a Tesla pode recorrer a outras regiões. Na Índia, a Tesla testou o Model Y e o Model 3, mas o desgosto de Nova Delhi por carros importados da China afastou a marca do país asiático.

tesla e elon musk
Foto: reprodução.

Aqui, Elon Musk veio falar sobre a Starlink, mas a mídia sugeriu a possibilidade de montar uma fábrica da Tesla em Manaus, famosa por produzir eletrônicos e motocicletas.

Veja todos os detalhes dos maiores lançamentos e atualizações do mercado automotivo. Acesse o Agora Motor e fique por dentro.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.