Agora Motor logomarca

Não perca nada da Fórmula 1, veja onde e quando assistir aos testes!

2 minutos de leitura

Duas semanas depois de colocar na pista pela primeira vez os novos carros com resultado solo, dando o chute primordial à nova era, a Fórmula 1 retoma aos testes da pré-temporada de 2022 nesta semana no Bahrein, com o regresso das transmissões televisivas, que contarão até mesmo com exibições ao vivo aqui no Brasil, algo que era muito esperado pelos brasileiros, uma vez que ninguém acaba se interessando por televisionar testes da F1 após a era do Ayrton Senna.

Quem você acha que será o campeão da Fórmula 1 em 2022?

Repetindo o que aconteceu em Barcelona, serão 3 dias de atividades: quinta-feira (10), sexta-feira (11) e sábado (12), e é bom os pilotos aproveitarem,  pois essa é a última chance das equipes testarem os novos carros antes do início da temporada que terá início no fim de semana posterior com o GP do próprio Bahrein. 

Testes fórmula 1
Cockpit de um Fórmula 1 2022. Foto: Reprodução

Para não dizer que os organizadores estão copiando tudo de Barcelona, dessa vez fizeram diferente E o teste não será como um shakedown com portões fechados. Não somente o público poderá presenciar e assistir tudo diretamente do circuito do Sakhir. Mas caso essa não seja uma opção, você ainda poderá assistir tudo pelas transmissões ao vivo, através da  F1TV, um serviço de streaming para os fãs de F1 que estará exibindo as oito horas de atividades de pista.

Mas, se você ainda não é adepto das novas tecnologias como o streaming e mesmo assim quiser prestigiar o evento, a novidade da vez é o fato de que a BandSports irá exibir os testes de forma parcial, e vai transmitir as duas horas finais de cada dia, das 11h até as 13h. Uma oportunidade e tanto para animar o horário de almoço.

O regulamento permite apenas que um carro fique no asfalto por vez, portanto, as equipes precisarão dividir os dias de teste entre os seus 2 pilotos, o que já pode dar uma dica de qual estratégia cada equipe estará usando nas corridas oficiais.

Na Catalunha, tivemos uma primeira imagem que pode ser a F1 2022, com Mercedes, Ferrari, Red Bull e McLaren se destacando sobre os rivais, enquanto Alpine, Haas e Alfa Romeo acabaram não cumprindo as expectativas dos torcedores.

Mas não necessariamente, o que aconteceu na Catalunha vai se repetir no Bahrein , já que  parece que algumas marcas ficaram escondendo o jogo na Espanha. Além disso, a expectativa é de carros totalmente diferentes, o que muda o jogo completamente.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no automobilismo mundial, acesse o Agora Motor e conheça todos os detalhes das noticias mais quentes da atualidade.

Avalie este artigo

5/5 - (3 votos)

Posts Relacionados

2 respostas
  1. Melhor que o Verstappen, sai os bastidores, o Senna já alertava.
    Viram o ano passado como fizeram um campeão, por sinal muito arrogante.
    Hamilton neles, causa nobre na vida. Sabe entrar e sair é isso que importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *