Triumph Tiger 900 2022: Preço, Motor, Ficha Técnica e Fotos

A nova Triumph Tiger 900 2022 entra em cena para ser a motocicleta mais comercializada da marca no segmento. Repleta de muitos itens de série, um motor muito forte e com uma participação digna de campeão no maior rally do mundo. O modelo chega no Brasil como forte concorrente para motocicletas desta categoria. Continue conosco e veja mais detalhes. 

A Triumph atua neste mercado há anos com a série Tiger 800 e abriu o caminho para a 900 ocupar o centro das atenções nos últimos 18 meses. A Tiger 900 2022 Rally Pro é a aposta da Triumph, enfrentando motos como a BMW F 850 ​​GS e a KTM 890 Adventure R. Você terá a mesma gama de motores de três cilindros em linha de 888 cc que o resto dos modelos da categoria, mas por US $17.100 (R$87.370 em conversão direta).

Novidades para 2022

A Tiger 900 2022 Inclui sistema de conectividade Bluetooth Triumph combinado com uma longa lista de coisas como TFT grande de 7″, câmbio assistido Triumph (Quick Shift), painéis iluminados no guidão, faróis de neblina de LED, montagem central, monitoramento da pressão dos pneus, barras do motor de alumínio, placas de proteção, alças de airbag frontal e assentos aquecidos do piloto e do passageiro, ABS nas curvas e controle de tração, pinças Brembo Stylema e seis incluindo modos Pilot Programável, Off-de-Road Pro e Rally Pro Riding que fornecem diferentes mapas de combustível para ajudar na condução em baixa velocidade.

Com 505 libras (229,064 kg) na configuração mais baixa, 5,3 galões completos de gasolina (20 Litros) e uma altura de assento de 33,5 polegadas, a Tiger 900 2022 é uma proposta considerável, especialmente se você não estiver acostumado a motocicletas ADV de tamanho normal. 

Comparado com o tanque de combustível rebaixado da KTM 890, você sentirá o peso fora de estrada, especialmente em relação às baixa velocidade, onde o combustível é colocado no alto do chassi em um formato tradicional.

Triumph Tiger 900 2022 frente
O modelo possui a possibilidade de colocar bags laterais. Foto: reprodução.

A Tiger 900 2022 lida com terrenos moderadamente acidentados com facilidade, mas se você olhar muito longe da trilha batida, descobrirá rapidamente os limites externos da suspensão. 

A roda dianteira de 21 polegadas tem 9,4 polegadas de curso e a roda traseira de 17 polegadas tem 9,1 polegadas de curso, então você tem muito espaço para passar a maioria dos obstáculos. Afinal, esta é uma motocicleta que nasceu principalmente de uma base de rua.

O virabrequim T-plane da Triumph acionam os cilindros 1-3-2 a 180°-270°-270° e são projetadas para ajudar a conduzir os pneus para a sujeira. Abaixo de 4.000 rpm, a Tiger 900 2022 produz torque que não faz parecer que está apenas esperando para entrar em território fora de estrada. 

Ela é fácil de manusear, que é exatamente o que você quer off-road, mas uma vez que você chega às ruas, o desempenho em altas rotações em quase todos os trios Triumph permanece, e a Tiger 900 2022 produzirá muita potência em altas rotações. É praticamente o melhor dos dois mundos, e o que tudo indica a Triumph se esforça para corrigir alguns dos problemas que cercam a configuração frontal de 800cc.

Triumph Tiger 900 2022 lateral direita
O modelo possui design futurista. Foto: reprodução.

Conheça a BMW F 850 GS 2022

Motor e potência

A parte realmente inteligente do novo motor é o virabrequim. Todos os Triumph Tri cilindro anteriores, voltando ao ex-Hinkley Trident em 1968, apresentavam um layout de manivela de 120°. A nova Tiger tem um arranjo de virabrequim de 90°-90°-180°, que a Triumph chama de manivela plana em forma de T.

O primeiro e o terceiro cilindros disparam juntos, depois pausam, depois o segundo, depois pausam e repetem. Em teoria, isso torna o motor mais fácil de manusear em baixas velocidades, melhorando a agilidade. Também parece diferente.

Quando combinado com o aumento da capacidade para 100cc, isso significa que o novo motor oferece mais torque e melhor resposta em rotações mais baixas, com mais potência em toda a faixa de rotação.

A ação do acelerador é suave, mesmo com o acelerador desligado, e há uma quantidade razoável de trepidação de médio alcance para que você não precise mexer a alavanca de câmbio para continuar, embora os excelentes trocadores rápidos que vêm de fábrica nos modelos Pro não sejam demasiado difícil. Todo o trem de força é 2,5 libras mais leve que o modelo anterior, e uma engenharia mais inteligente significa que também é mais compacto.

Triumph Tiger 900 2022 lateral esquerda
A montadora não divulgou as cores da motocicleta para este ano. Foto: reprodução.

Veja detalhes da BMW R 1250 RT 2022

Ficha Técnica da Triumph Tiger 900 2022

MOTOR E TRANSMISSÃO
TipoCom refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Cilindrada888 cc
Diâmetro78 mm
Curso61.9 mm
Compressão11.27:1
Potência Máx95.2 PS / 93.9 bhp (70 kW) @ 8,750 rpm
Torque Máx87 Nm @ 7,250 rpm
AlimentaçãoInjeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial
ExaustãoColetor 3 em 1 de aço inoxidável, silenciador de aço inoxidável montado lateralmente
Transmissão finalCorrente O-ring
EmbreagemDiscos múltiplos, banho de óleo
Caixa de câmbio6 marchas
CHASSI
QuadroQuadro tubular de aço, subquadro rebitado
Braço oscilanteDuplo lateral, liga de alumínio fundido
Roda dianteiraLiga fundida, 19 x 2,5 pol 
Roda traseiraLiga fundida, 17 x 4,25 pol
Pneu dianteiro100/90-19
Pneu traseiro150/70R17
Suspensão dianteiraGarfos invertidos de 45 mm Marzocchi, ajuste manual do amortecimento de compressão e retorno, curso de 140 mm.
Suspensão traseiraUnidade de suspensão traseira Marzocchi, ajuste manual da pré-carga e do retorno, curso da roda traseira de 151 mm.
Freio dianteiroDiscos flutuantes duplos de 320 mm, pinças monobloco de 4 pistões Brembo Stylema. Cilindro do freio dianteiro radial, ABS multimodal, ABS otimizado para curvas.
Freio traseiroDisco único de 255 mm. Pinça deslizante de pistão único Brembo, ABS multimodal, ABS otimizado para curvas
Painel de instrumentos e funçõesPacote de instrumentos multifuncional TFT de 7″ com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro digital, indicador de posição de marcha, indicador de nível de combustível, indicador de manutenção, temperatura ambiente, relógio e modos de condução.
DIMENSÕES E PESOS
Largura930 mm
Altura sem espelho1385-1435 mm
Altura do Assento760-780 mm
Distância entre eixos1545 mm
Inclinação24.1 º
Trail130.0 mm
Peso seco193 kg
Capacidade do tanque20 L
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Consumo de combustível5.2l/100 km (55.4 MPG) mpg
CO2 FiguresEURO 5 Standard: 119 g/km **As emissões de CO2 e consumo de combustível são medidos de acordo com a regulamentação 168/2013/CE.  Os valores relativos ao consumo de combustível são derivados de condições de teste específicas e são apenas para fins comparativos. Podem não refletir os resultados reais durante a condução.                     g/km
SERVICE
Service IntervalIntervalo de manutenção de 10 mil quilômetros/12 meses

Preço da Triumph Tiger 900 2022

A Triumph Tiger 900 2022 chega no meio do ano de 2022 com o seguinte valor: R$87.370.

Acompanhe mais detalhes do modelo acessando o vídeo abaixo.

Não perca nenhuma atualização do seu modelo de carro ou moto preferido. Acompanhe o Agora Motor, nele mostramos todos os detalhes, novidades e lançamentos de todos os modelos que estão em evidência no Brasil e no Mundo.

Perguntas Frequentes

Qual o preço da Tiger 900 2022?

A Triumph Tiger 900 2022 chega no meio do ano de 2022 com o seguinte valor: R$87.370.

Qual motor da Triumph Tiger 900 2022?

A Tiger 900 22022 possui o motor com: Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha e 888 cc.

Como é o motor da Triumph Tiger 900 2022?

O motor da Triumph Tiger 900 2022 possui um virabrequim T-plane que aciona os cilindros 1-3-2 a 180°-270°-270° e são projetadas para ajudar a conduzir os pneus para a sujeira. Abaixo de 4.000 rpm, a Tiger 900 2022 produz torque que não faz parecer que está apenas esperando para entrar em território fora de estrada.

Quais são as novidades da Triumph Tiger 900 2022?

A Triumph Tiger 900 2022 inclui sistema de conectividade Bluetooth Triumph combinado com uma longa lista de coisas como TFT grande de 7″, câmbio assistido Triumph (Quick Shift), painéis iluminados no guidão, faróis de neblina de LED, montagem central, monitoramento da pressão dos pneus, barras do motor de alumínio, placas de proteção, alças de airbag frontal e assentos aquecidos do piloto e do passageiro, ABS nas curvas e controle de tração, pinças Brembo Stylema e seis incluindo modos Pilot Programável, Off-de-Road Pro e Rally Pro Riding que fornecem diferentes mapas de combustível para ajudar na condução em baixa velocidade.

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Motos Triumph Rocket III R 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Triumph Rocket III R 2024 é uma moto icônica no mercado, além de um…

Gabriel May Oechsler
Motos Honda PCX 160 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Imagens

Hoje vamos conferir a Honda PCX 160 2024, ela é uma scooter de baixa cilindrada…

Gabriel May Oechsler
Motos Voltz EVS 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conferir quais as novidades para a Voltz EVS 2024, ela que é a…

Gabriel May Oechsler
Motos Veja 5 excelentes motos para quem gosta de viajar!

Neste texto você verá cinco opções de motos para viagens disponíveis no mercado brasileiro, confira!

Thiago Klaumann
Motos Honda XRE 190 vale a pena? Veja detalhes da moto!

A Honda XRE 190 é uma moto trail que tem conquistado cada vez mais espaço…

Bruno Martendal
Deixe seu comentário