Agora Motor logomarca

Novo triciclo elétrico para entregas com custo a partir de 32 mil reais: Voltz Miles

2 minutos de leitura

A brasileira Voltz Motors, lançou recentemente o novo triciclo elétrico Miles. Com seu foco em entregas, o modelo corresponde ao terceiro veículo da linha da empresa, que é formada também pelo EV1 Sport e pelo EVS.

Conforme as informações divulgadas pela marca, o novo modelo, que tem custo a partir de R$ 32 mil reais, é o primeiro triciclo elétrico de fabricação e montagem 100% brasileira. Além disso, a marca afirmou ainda que, em um primeiro momento, o triciclo deve ser oferecido às empresas e as indústrias através de encomendas, no entanto, ainda este ano o triciclo já deve estar nas ruas.

O Miles terá sua montagem na fábrica da empresa, localizada em Manaus, que na verdade ainda está em construção, e está prevista para ser inaugurada ainda no final do mês de Maio.

Guia do Conteúdo

Detalhes do Miles

O Miles ainda está em fase de teste, mas já se pode afirmar que ele poderá comportar até 6 baterias, cada uma com 50 quilômetros de capacidade, o que dá ao triciclo uma autonomia de até 300 quilômetros. Além disso, no caso da recarga da bateria, a empresa explica que o tempo de recarga é de até 6 horas, e cada bateria conta com uma vida útil de até 1000 ciclos.

Em relação ao preço, a bateria está avaliada em 5 mil reais, além disso, a marca destaca ainda que eles não possuem uma revisão programada, e a troca é recomendada somente em casos de desgaste, como, por exemplo, as peças da pastilha de freio e do amortecedor.

A velocidade máxima do Miles é de 55 km/h, e o modelo conta com um motor de 125 cilindradas. Em relação ao motor elétrico, ele rende até 3.400 watts, o que equivale a 6 cavalos de potência.

É um modelo que tem peso de 306 kg e conta com um sistema de freio combinado, que reparte a frenagem entre o trem traseiro e dianteiro. Além disso, conta com três rodas, duas na frente e uma atrás, e para que o Miles possa ser pilotado o cidadão deve ter a CNH do tipo A em mãos.

Para finalizar, vale destacar ainda que o triciclo poderá ser localizado a distância, assim como a bateria pode ser controlada, além disso, será possível ligar e desligar o veículo em qualquer distância.

Miles
Imagem retirada do site: MOTOO.

Receba diariamente as notícias mais quentes e atualizadas relacionadas ao mundo dos motores, acessando o Agora Motor, o seu portal de notícias e artigos.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *