Agora Motor logomarca

A moto perfeita para guitarrista é produzida pela Triumph e Gibson. Veja detalhes!

3 minutos de leitura

Uma parceria da fabricante de motocicletas Triumph e a montadora de instrumentos musicais Gibson firmaram parcerias e produziram a moto perfeita para guitarristas, um modelo exclusivo com detalhes para quem é amante de música e gosta de pilotar e acelerar as motocicletas.

Detalhes do modelo

A Triumph Motorcycles foi fundada em 1902 para comemorar 120 anos de fabricação de motocicletas. A empresa está sediada em Hinkley, Leicestershire, onde produz o clássico Bonneville T120 desde 1959. Para a edição especial, o modelo apresenta um esquema de pintura personalizado e exclusivo no estilo sunburst da mesma clássica Les Paul.

Os emblemas “Triumph Gibson 1959 Legends” são aplicados no tanque de combustível, painéis laterais e para-lamas dianteiros. O reservatório também recebe detalhes no braço do violão. A tampa do depósito de combustível tem um logotipo Gibson gravado a laser.

O assento é de couro marrom personalizado projetado para combinar com o estojo de couro da guitarra. Outros detalhes incluem um logotipo Triumph bordado e suportes personalizados para remo de assento. Por último, mas não menos importante, a moto continua com motor de 1.200 cc. Que entrega 80 cv a 6.550 rpm e 10,7 kgf.m de torque a 3.500 rpm.

Do outro lado está a Gibson, fundada em 1894 e sediada em Nashville, EUA. Foram os fabricantes da Les Paul que produziram os famosos modelos nas mãos de Jimmy Page (Led Zeppelin, The Yardbirds) e Keith Richards (The Rolling Stones) na safra de 1959.

Triumph Gibson
Imagem retirada do site: MotociclismoOnline.

Edição Legends

A edição Legends recebe um escudo exclusivo Jet Black pintado à mão para celebrar as aletas de refrigeração do motor, exclusivas da clássica Bonneville T120. O elegante logotipo Triumph é gravado a laser na tampa inferior do captador da ponte. O emblema da marca de motos, em dourado metálico, fica também na capa do tensor.

No painel traseiro do switch, você pode ver pintado à mão com o logotipo do parceiro “Triumph Gibson 1959 Legends” impresso nele. O design da peça ecoa o design do logotipo da tampa do alternador Bonneville T120. Esta guitarra tem corpo em mogno e tampo em maple e captadores Custombucker Alnico III.

Toda a iniciativa foi criada para apoiar a Outstanding Gentleman Riding, uma ação que une motociclistas de todo o mundo. Trata-se de unir esforços filantrópicos em todo o mundo para a saúde mental dos homens. Além da conscientização e arrecadação de fundos para o câncer de próstata.
Legends 1959 Custom Editions da Les Paul Standard Reissue e Bonneville T120 serão oferecidas como as maiores recompensas de arrecadação de fundos para aqueles que participarem do programa em 2022. Distinguished Gentleman’s Ride inicia uma campanha de arrecadação de fundos e mostra os números já alcançados em seu site oficial.

Quer ficar sempre por dentro de todas as notícias que rodeiam o mundo automobilístico? Acesse o Agora Motor e veja diariamente as principais notícias.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *