Agora Motor logomarca

Usuários reclamam da dificuldade de conseguir Uber para corridas curtas e pequenas distâncias

A Uber queria que seus motoristas e passageiros ficassem felizes, então decidiram mostrar o destino e o valor das viagens antes de aceitar um pedido. Eles querem que essa experiência seja agradável. A nova mudança de taxa dinâmica irritou algumas pessoas. Segundo eles, não é que a notícia tenha sido ruim, mas que na verdade tenha levado a experiências piores para os consumidores.

Ao conversar com 50 usuários ativos, a percepção deles é que os visitantes têm mais dificuldade em conseguir caronas, principalmente para trajetos curtos.

Nathália Rocha, publicitária, explica como o Uber tem sido uma parte importante de seu estilo de vida desde que foi lançado originalmente no país. Ela diz que este é o momento mais crítico desde então. “O preço mudou, claro, por conta dos aumentos dos insumos, mas a principal questão é a redução da qualidade do serviço”. 

Muitas pessoas sentem que não podem obter passeios acessíveis com as opções atuais de carros e outros aplicativos que não valem a pena usar. Não acho que existam soluções fáceis para isso, mas estou tentando contornar isso usando outros serviços dos quais nunca ouvi falar antes.

A fotógrafa Beatriz Sales, da cidade de São Paulo, reclama do alto preço da tarifa ‘dinâmica’. “A realidade é que eles não aceitam mais corridas rápidas e baratas, a não ser quando estão com preço dinâmico, mas são sempre valores irreais para trajetos tão curtos”, argumenta.

Quando Renata Zucchi solicitou uma viagem de Santos a Guarujá (cerca de 30km). “Dois motoristas cancelaram, e o que aceitou escreveu por mensagem no aplicativo que para ele não valia a pena a corrida, só se eu pagasse por fora. No APP, a corrida era R$90,00, ele queria que eu pagasse para ele R$ 150,00”, relata.

Guia do Conteúdo

Sobre os Motoristas

Agora, os motoristas estão fazendo duas reivindicações: aumento de renda e ver para onde vão antes de aceitar a viagem. Apesar de o segundo pedido ter sido atendido, nem todos estão satisfeitos com a plataforma.

Uber
Foto: Reprodução

O que a Uber fala

A própria Uber retém mais da metade dos valores das corridas. Mas o Uber não diz quanto a empresa está retendo.

“A informação não procede. Não houve nenhuma mudança na taxa de serviço cobrada dos motoristas parceiros pela intermediação de viagens. No passado, essa taxa era fixa em 25%, mas desde 2018 ela se tornou variável para que a Uber tivesse maior flexibilidade para usar esse valor em descontos aos usuários e promoções aos parceiros. Como esse percentual não é fixo, podem surgir dúvidas porque em algumas viagens ele pode ser maior e em outros pode ser menor. É por isso que todos os motoristas parceiros ativos recebem semanalmente, por e-mail, um compilado sobre os seus ganhos que mostra precisamente o quanto ele pagou de taxa Uber naquela semana”.

Acompanhe todas as novidades e atualizações do mercado dos motores. Veja no Agora Motor todas as atualizações e novidades, acompanhe.

Fonte: Universo Online Carros

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.