Agora Motor logomarca

VAR na Fórmula 1? Veja como pode funcionar o sistema nas corridas!

3 minutos de leitura

Visando fornecer ajuda a mais aos comissários da categoria, o sistema VAR está sendo implantado e deve começar a ser usado já nas próximas corridas da Fórmula 1. Saiba mais detalhes!

O suporte adicional aos comissários da categoria receberá o nome de Centro de Operações Remotas. Este sistema vai ser implementado após a controvérsia com os acontecimentos do GP de Abu Dhabi de 2021. 

Depois que as regras do carro de segurança foram mal aplicadas e Max Verstappen venceu Lewis Hamilton pelo título mundial, a FIA concluiu que seu diretor de corrida precisava de ajuda para aliviar um pouco da pressão que o cargo traz para os envolvidos, e para o uso correto do Safety Car

O diretor do torneio, Michael Masi, durante o Abu Dhabi Legends, será substituído por Niels Wittich e Eduardo Freitas em 2022. A dupla vai se alternar ao longo da temporada, com Vitic assumindo já no prêmio do Bahrein.

Guia do Conteúdo

FIA

VAR na Fórmula 1
Reta de autódromo: nenhum ponto ficará sem câmeras. Foto: Reprodução

Em nota, a FIA afirma que a construção do ROC está pronta no escritório de Genebra e que o corpo de desenvolvedores e time de ação está sendo definido e o projeto ficará pronto muito em breve.

“As declarações dos processos e regulatórios podem ser enviadas ao ROC, que opera com capacidade consultiva e não interrompe o fluxo de prova no local ou causará atraso no processo de tomada de decisão.”

“Embora semelhante em princípio ao ‘VAR’ no futebol, o ROC atuará como um recurso de apoio para a equipe de direção de provas com dados comparáveis ​​aos de mais de 10 partidas simultâneas de futebol, incluindo mais de 140 fontes de vídeo e áudio. “

“O ROC fornece um recurso adicional para a FIA revisar e revisar completamente os aspectos da competição e as decisões tomadas para refinar e melhorar os procedimentos para o futuro.”

“Ele não tem poder regulatório e não pode ser usado para reavaliar ou alterar decisões passadas.”

Ainda na declaração oficial da FIA ela afirma que o ROC será essencial daqui para frente: “se tornará um valioso recurso educacional e de treinamento para a próxima geração de funcionários e comissários de controle de corrida” e que seus benefícios se estenderão posteriormente a outros campeonatos da FIA e à comunidade internacional mais ampla das Autoridades Esportivas Nacionais da FIA (ASNs). “

Desta forma, tudo indica que teremos novas tecnologias envolvidas nas corridas de Fórmula 1 visando ser o mais justo possível e para que pilotos, máquinas e equipes não sejam prejudicadas, trazendo mais emoção para os espectadores.

Se você é fã de Fórmula 1 continue acompanhando nossas publicações aqui no Agora Motor e veja tudo que acontece nas corridas.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *