Agora Motor logomarca

Empresa de carros autônomos da Baidu deve revelar veículo-robô em junho

A empresa de carros autônomos da Baidu divulgou nesta segunda-feira, 18, os detalhes do design e do sistema de direção do seu primeiro veículo autônomo.

De acordo com o chefe de direção autônoma da Jidu, Wang Weibao, a empresa acaba de lançar uma nova atualização para seu SIMUCar (Software Integration Mule Car), que vem com recursos aprimorados. Essas atualizações incluem integração total de software e direção inteligente, bem como uma atualização do JET 1.0 para o JET 2.0

veículo
Imagem retirada do site: MoneyReport.

Na fase 2.0, o controlador de domínio – um computador central que supervisiona todos os diferentes dispositivos e seu funcionamento no veículo – e sensores relacionados já estão em produção em massa.

A empresa agora possui um sistema de direção autônoma com sensores integrados à infraestrutura de direção autônoma inteligente JET1.0 de alto nível. E isso pode contar com a arquitetura eletrônica e o sistema operacional do veículo, que ajuda a compartilhar diferentes aspectos de um único produto para vários usos.

De acordo com Wang, alguns recursos básicos da direção autônoma, incluindo funções ADAS e interações inteligentes, serão produzidos em massa em breve.

O desenvolvimento de hardware é concluído usando um SIMUCar dedicado enquanto o software é desenvolvido no computador ao qual está conectado

Ao contrário de outros fabricantes de automóveis hoje, a Jidu planeja ter dois sistemas diferentes que podem se apoiar como uma opção de backup. Um sistema será capaz de produzir uma imagem normal enquanto o outro será baseado em imagem e gerará cenas 3D.

O esquema de sensores produzido para o primeiro carro robô da empresa é inovador. Por exemplo, radares frontais duplos podem cobrir um campo de visão que se estende horizontalmente em 180 graus.

Eles também são muito mais confiáveis, o que permitirá que eles coexistam sem interromper um ao outro.

A Jidu anunciou recentemente que planejava lançar seu primeiro carro robô em 2022, mas devido a uma pandemia, adiou a demonstração pública do carro, que aconteceria nesta segunda-feira, 18 de abril, mas foi adiada.

Não se sabe quando a empresa pretende lançar, mas a montadora anunciou que a produção começará em 2023. Os rumores são de que chega no ano que vem, mas ainda não foi confirmado.

Quer receber mais notícias interessantes relacionadas ao mundo dos motores? Então acesse o Agora Motor o seu portal de notícias do mundo automobilístico.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.