Kawasaki Versys 1000 2022: Preço, Motor, Ficha Técnica e Mais
A Kawasaki Versys 1000 2022 continua sendo uma motocicleta que será a referência para os entusiastas de viagens de médio e longa duração. Isso é em grande parte porque o impressionante motor inline-4 fornece excelente aceleração e uma nota de escape alta. Excelente proteção contra o vento, configurações complexas de suspensão e muitos recursos a bordo são alguns dos outros fatores. Ficou curioso? Acompanhe o artigo e descubra mais.
Muitos consideram a Kawasaki Versys a moto mais comum no segmento de turismo de aventura – não exatamente a mais glamourosa, mas certamente capaz e confiável. A atual geração Versys 1000 introduziu uma nova tecnologia de ponta que não era esperado pela Kawasaki. Recursos orientados ao desempenho, como ABS de direção e controle de tração, chegam às variantes Premium e SE.
Guia do Conteúdo
Novidades do novo modelo
Para o ano modelo 2022, a Team Green decidiu voltar ao básico, retornando ao modelo básico Versys 1000, eliminando as falhas nas versões S e SE. Comparado com a concorrência, certamente atrairá aqueles que procuram um polivalente orientado para o desempenho. A Kawasaki está dando ao modelo básico Versys o tratamento “menos é mais”.
A Versys 1000 2022 continua com um conjunto eletrônico avançado, incluindo ABS nos freios, controle de cruzeiro com controle de tração e iluminação LED completa. No entanto, pode ser equipado com extras opcionais, como um câmbio rápido de duas vias, punhos aquecidos, protetores de mão e um pára-brisa mais alto, todos mais caros que o preço base.
É claro que no coração do Versys 1000 está o sempre confiável motor de 1.033 cc, quatro em linha, refrigerado a líquido e com injeção de combustível que produz 120 cavalos de potência e 75 pés-lbs de torque, o mesmo motor encontrado na Ninja 1000 SX.
Motor
O motor DOHC Inline-4 refrigerado a líquido de 1.033 cc do modelo de saída de 2021 também permanece no modelo de 2022. O motor Kawasaki Versys 1000 2022 produz cerca de 120 cv a 9.000 rpm e 10,4 kgfm a 7.500 rpm. O motor é acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades e abastecido com a ajuda de um sistema de injeção de combustível DFI Keihin.
As características do trem de força permanecem as mesmas para o modelo 2022. Este é um dos motores com maior torque do segmento.
Transmissão
A transmissão de 6 velocidades Kawasaki Versys 1000 2022 é a melhor. As mudanças oferecidas são acentuadas e as chances de um falso neutro são mínimas.
Em comparação, as transmissões 2022 Suzuki V-Strom 1050 não parecem tão agressivas quanto as oferecidas pelo Versys 1000. Fora isso, os cambios rápidos para cima e para baixo e a embreagem deslizante e assistida realmente fazem a diferença. Excelente experiência em todos os deslocamentos. A sexta marcha é muito alta, o que ajuda a experiência de cruzeiro na estrada.
Sistema de Arrefecimento
As altas temperaturas do motor nunca foram um grande problema com o motor 4 em linha da Kawasaki, nem para a Versys 1000 de 2022. A pressão deste motor é muito baixa, então o calor dissipado é muito bem controlado. O resfriamento líquido também ajuda a controlar bem o aquecimento.
Ao contrário da Ducati Multistrada, o radiador funciona silenciosamente e a ventoinha não dissipa calor para o piloto. Tudo isso contribui para um passeio muito confortável no trajeto. A aerodinâmica da motocicleta também permite que o ar passe pelo motor, ajudando-o a esfriar, o que é útil em condições de condução em estrada.
Design e Ergonomia
A Versys 1000 2022 apresenta um design ergonômico semelhante a sua irmã menor, a Versys 650 2022. O guidão está exatamente onde deveria estar, nem muito para frente nem muito para trás. Assim o piloto não tem muito impacto na coluna. Os footpegs também não são muito altos.
Além disso, os assentos são bem acolchoados e são facilmente os assentos mais confortáveis do segmento. O assento não muito duro significa que a motocicleta é muito confortável tanto na condução na cidade quanto nas viagens rodoviárias. Um tanque bem projetado, o piloto conta também com um pára-brisa bastante alto para maior conforto.
A Kawasaki Versys 1000 2022 foi projetada para conquistar quilômetros de estrada. Com o controle de cruzeiro, o piloto pode facilmente completar uma viagem de 1.000 km com o mínimo de fadiga. A posição de pilotagem ereta e a vibração zero do motor também contribuem para o fator de conforto.
Com o pára-brisa ajustado na posição mais alta, o para-brisa fica bem controlado. Além disso, as configurações de suspensão dianteira e traseira da Kawasaki Versys 1000 2022 tem a combinação perfeita de esportividade e conforto, tornando-a uma motocicleta agradável de pilotar na estrada.
Conheça os detalhes da Kawasaki Versys 300 2022
Painel
O painel da Kawasaki Versys 1000 2022 é uma mistura perfeita de tecnologia analógica e digital. O tacômetro é um mostrador analógico e é muito brilhante e parece muito sofisticado, especialmente em comparação com as telas totalmente digitais de quase todos os concorrentes.
O painel TFT é intuitivo e o tamanho é perfeito. A tela é muito brilhante e os ângulos de visão da tela são excelentes. Com conectividade Bluetooth e integração com smartphone, todas as informações também podem ser visualizadas pela tela. O aplicativo também armazena todos os dados importantes relacionados à motocicleta, como viagens, navegação, serviços e muito mais.
Veja os detalhes da Kawasaki Z 400 2022
Ficha Técnica Versys 1000 2022
Motor: | Quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, 4 tempos |
Cilindrada: | 1.043 cc |
Diâmetro x Curso: | 77,0 x 56,0 mm |
Taxa de compressão: | 10,3:1 |
Sistema de lubrificação: | Lubrificação forçada com cárter úmido |
Sistema de partida: | Partida elétrica |
Alimentação: | Injeção eletrônica ø38 mm x 4 |
Tipo de ignição: | Digital |
Potência máxima: | 120 cv a 9.000 rpm |
Torque máximo: | 10,4 kgfm a 7.500 rpm |
Câmbio: | 6 velocidades |
Sistema de transmissão: | Corrente de transmissão |
Suspensão Dianteira: | Garfo invertido de ø43 mm com ajuste de retorno e de pré-carga da mola |
Suspensão Traseira: | Back-link horizontal, a gás, com ajuste de retorno e de pré-carga da mola |
Freio Dianteiro: | Disco duplo semi-flutuante de ø310 mm em formato margarida |
Freio Traseiro: | Disco simples em formato de margarida de ø250 mm |
Peso: | 253 kg |
Comprimento Total: | 2.270 mm |
Largura Total: | 895 mm |
Altura Total: | 1.465/1.400 mm (máximo/mínimo) |
Distância entre eixos: | 1.520 mm |
Distância do solo: | 150 mm |
Altura do Assento: | 840 mm |
Pneu Dianteiro: | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu Traseiro: | 180/55ZR17M/C (73W) |
Capacidade do tanque: | 21 litros |
Preço da kawasaki Versys 1000 2022
A Versys 1000 2022 tem o preço público sugerido R$ 91.490,00 (+ frete)
Acompanhe mais detalhes do modelo acessando o link abaixo.
Acesse o Agora Motor e acompanhe tudo que acontece no mundo dos motores. Não perca nenhuma atualização e novidade.
Perguntas frequentes
Qual o preço da Kawasaki Versys 1000 2022?
A Versys 1000 2022 tem o preço público sugerido R$91.490,00 (+ frete).
Qual o motor da Kawasaki Versys 1000 2022?
O motor Kawasaki Versys 1000 2022 produz cerca de 120 cv a 9.000 rpm e 10,4 kgfm a 7.500 rpm.
Qual é a média de consumo da Versys 1000cc?
O consumo fica na casa dos 19 km/litro na estrada – informados no painel digital, resultando em uma autonomia de aproximadamente 400 km.
Quais são as novidades do novo modelo da Kawasaki Versys 1000 2022?
No modelo 2022, a Kawasaki Versys 1000 voltou ao básico, eliminando as versões S e SE, e focando em um modelo básico com recursos avançados. Além disso, há a opção de adicionar extras como câmbio rápido, punhos aquecidos, protetores de mão e pára-brisa mais alto.
Como é o design e a ergonomia da Kawasaki Versys 1000 2022?
O design da Kawasaki Versys 1000 2022 apresenta uma ergonomia adequada, com um guidão posicionado de forma equilibrada e footpegs na altura correta. Os assentos são acolchoados e confortáveis, tornando a motocicleta adequada para longas viagens. O para-brisa ajustável e as configurações de suspensão proporcionam um equilíbrio entre esportividade e conforto.