Agora Motor logomarca

Mercedes Vision AMG rivaliza com Taycan com lanternas que imitam escapes

3 minutos de leitura

O primeiro Mercedes Benz elétrico que carregou a sigla AMG, pode até ter sido o EQS, porém ele não foi criado como o Mercedes AMG, e para ocupar esse lugar a marca não só prepara uma versão esportiva, mas um superesportivo elétrico, inteiramente novo antecipado pelo conceito Vision AMG.

O Vision AMG tem previsão de estreia em 2025 e já tem um futuro concorrente,  Porsche Taycan e do Audi RS e-tron GT. Vai ser fabricado sobre nova plataforma AMG E.A, feita especialmente para os carros elétricos da Mercedes – AMG.

Guia do Conteúdo

Lanternas ou Escapes?

Com todo o conceito, o Vision AMG, tem um grande e polêmico destaque. Na parte da frente os faróis são interligados por um filete iluminado, além de dois traços em cada uma das pontas.

Na prática, esse conjunto forma uma estrela de três pontos da marca, mas está totalmente estilizada. Logo mais embaixo também iluminada e fechada, está a grade do superesportivo, com a presenta de frisos verticais.

Vendo o carro de lato, o superesportivo tem quatro portas, com uma silhueta aerodinâmica, com proporções bem definidas, como, por exemplo, o entre-eixo longo e os para-lamas “musculosos”.

As rodas contêm 22 polegadas com um desenho aerodinâmico e as janelas, são praticamente da mesma tonalidade da carroceria.

Já na parte de trás, pode encontrar superfícies lisas com difusor de ar de fibra de carbono, podemos dar um pouco mais de evidência as lanternas localizadas no para-choque.

As lanternas do Vision AMG são formadas por dois conjuntos de três círculos, com iluminação tridimensional, que tentam se parecer com saídas de escape. Pois, mesmo sendo um AMG, carros elétricos não contêm escapes.

Ainda não foram publicadas imagens do interior do veículo, mas segundo a Mercedes terá muito espaço para quatro pessoas.

Tecnologia para desempenho

O novo modelo Vision AMG, não teve suas especificações divulgadas, mas segundo informações da marca, o veículo será equipado com um moto “inovador”, que recebeu o nome de Axial Flux Motor, desenvolvido pela YASA, subsidiária da Mercedes-Benz.

Segundo o fabricante o motor elétrico é compacto e leve, que vai oferecer muito mais potência do que os motores elétricos comuns.

Além disso, a Mercedes-Benz, ainda falou rapidamente sobre a nova transmissão usada por ele, que vai estar em carros de futuras produções, e também conta com a nova bateria de alta tensão dedicada para os modelos de alto desempenho.

Vision Amg
Foto retirada do site: QuatroRodas.

Notícias relevantes do mundo dos motores você encontra no Agora Motor o portal de notícias e artigos do mundo automobilístico.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *