Agora Motor logomarca

Volks prepara Tarok para brigar com a Fiat Toro! Porém, só em 2025!

3 minutos de leitura

Com um novo modelo sendo projetado para brigar pelas vendas diretas com a Fiat Toro, a nova picape da Volkswagen deve ser produzida nos nossos vizinhos argentinos e sua produção deve iniciar apenas em 2025. 

O  presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, esteve na Casa Rosada (sede da presidência da Argentina) nesta última semana, onde anunciou um novo projeto para os próximos anos e ao que tudo indica será a nova Tarok. 

Na ocasião, Pablo Di Si, reintegrou a necessidade de investimento no país além do que, iniciar uma nova etapa e um novo modelo para ser comercializado na América Latina. 

“A Volkswagen é uma empresa que está investindo e crescendo na Argentina. Discutimos vários projetos de investimento, que estão amadurecendo, e possivelmente haverá anúncios importantes para Argentina, Volkswagen e toda a cadeia automotiva.“

Sobre o investimento da marca no país, o presidente da empresa ainda deu a seguinte declaração ao deixar o local.

“Estamos conversando com o ministro há meses para fazer um possível anúncio, que estamos perto de concluir, para continuar investindo em mão de obra, muita invocação e produção no país.”

Guia do Conteúdo

Investimentos no País

O último ciclo de investimento que o Grupo Volkswagen fez na Argentina foi de US$650 milhões para o projeto Tarek, que se transformou no Volkswagen Taos produzido no país vizinho. A marca também está investindo US$150 milhões para montar uma nova geração de transmissões em sua fábrica em Córdoba, componente que é exportado para vários países.

volks prepara Tarok para 2025
Imagem retirada do site: Quatro Rodas.

A Volkswagen está construindo hoje a primeira geração do Amarok na General Pacheco, que encerrará suas vendas na maior parte do mundo. Uma picape de médio porte de segunda geração será construída em parceria com a Ford e está a caminho. No entanto, o projeto para produzi-lo na Argentina foi cancelado e só será produzido na África do Sul.

Desta forma, a única opção mais lógica seria a produção da Tarok, projeto apresentado no Salão do Automóvel em 2018, projeto este que sairia primeiro que a Fiat Toro, porém, não aconteceu. Ela seria construída na mesma plataforma MQB-A1 do Taos, além de utilizar o mesmo 1.4 TSI com 150 cv, o que já impulsionou sua produção local.

Ela seria a opção da marca para brigar com Fiat Toro, Renault Duster Oroch e, em breve, Chevrolet Montana, que estão consolidadas no mercado. Recentemente a Ford anunciou o Maverick, picape semelhante ao segmento, porém, não deve ser concorrente por ter uma outra proposta.

Desta forma, o projeto deve ter o pontapé inicial apenas no ano de 2025. Só nos resta esperar  e torcer pelo modelo.

Quer receber mais notícias recentes relacionadas ao mundo dos motores? Acesse o Agora Motor e fique por dentro de tudo que se passa no mundo automobilístico.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *