Agora Motor logomarca

Na Europa e EUA, os carros elétricos da Volkswagen estão esgotados até 2023

Toda a produção de carros elétricos de 2022 da Volkswagen, já foram alocadas nos Estados Unidas e Europa. O esgotamento, se deve a uma grande demanda e também a uma queda na oferta ocasionada pela crise global no fornecimento de componentes.

O grupo Volkswagen, vendeu como um todo no primeiro trimestre de 2022, cerca de 99.000 carros elétricos no mundo, e só não fabricou mais, não pela falta de pedidos, mas sim pela desaceleração da produção, forçada pela situação atual.

A demanda de pedidos é bem grande, só no Velho Continente, os pedidos de carros elétricos passam das 300.000 unidades.

E é por esse motivo que os europeus e americanos que comprar agora um carro movido a bateria, não vão receber as encomendas antes de 2023.

E até mesmo na China, em que voltaram as paralisações pela pandemia, onde a produção parou em 28.000 carros elétricos, no início do ano. As encomendas já estão aumentando. Lembrando que o país tem duas joint-ventures da Volkswagen.

A meta traçada pela Volkswagen, é vender aproximadamente 700 mil carros elétricos em 2022. Destes 700 mil, planeja vender atingir 140 mil carros elétricos na China, essa meta é 4 vezes maior, que os volumes do ano de 2021.

O diretor financeiro do Grupo Volkswagen, acredita que apesar da situação atual no mundo, ainda podem aumentar ainda mais o volume de vendas, trimestre após trimestre, até chegar ao final no ano.

Pesar desse cenário atual, a expectativas de vendas da Volkswagen, é muito boa, cabe agora esperar para ver como será, a cada trimestre, mas de acordo com alguns números, pode-se esperar boas notícias.

E que será batida a meta estipulada pela Volkswagen, de vender cerca de 700 mil carros elétricos. Caso a economia do global, venha a melhorar, pois, essa é a expectativa é que melhore, e a tendência é que a procura por carros elétricos cresça ainda mais.

Aguardemos quais será os próximos passos dados pelo grupo Volkswagen, em relação aso carros elétricos, mas com certeza as vendas vão crescer ainda mais no mundo todo.

Volkswagen ID4
Imagem retirada do site: QuatroRodas.

Receba diariamente as notícias mais recentes do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor seu portal de notícias e artigos.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.