Agora Motor logomarca

Volkswagen ID.7 Tourer: conheça a primeira perua elétrica da marca

2 minutos de leitura

Com o nome registrado recentemente pela marca alemã no Escritório de Patentes da Europa. O modelo elétrico da VW na versão perua é uma aposta da marca para o setor de elétricos. Ele deve ser o primeiro modelo elétrico na versão perua que deve chegar nas ruas do Brasil. E este desembarque está previsto para 2023 e talvez 2024.

Um veículo elétrico baseado na plataforma MEB, uma versão familiar do sedã Aero B (ainda em testes).

As versões de produção dos tão esperados conceitos Volkswagen ID.Vizzion (sedan) e ID.Space Vizzion (wagon) foram lançadas em 2018 e 2019, respectivamente. Quando chegarem ao mercado, serão os modelos Volkswagen ID.7 e ID.7 Tourer.

Sobre o modelo

O nome ID.7 Tourer é identificado como número 018703388 e a data de registro é 17 de maio de 2022. Já sabemos que a Volkswagen registrou tudo entre o ID.1 e o ID.9 para reservar o nome de seus futuros EVs.

Até agora a Volkswagen usou os nomes ID.3, ID.4 e ID.5 e ID.6, até agora apenas ID. O ID.Buzz não tem um padrão digital. Para o ID.7 e ID.7 Tourer, podemos dizer que são versões elétricas do Passat e Passat Variant.

Os dois modelos baseados na plataforma MEB (Modular Electric Drive Matrix) serão produzidos na fábrica de Emden, na Alemanha, que iniciou recentemente a produção do SUV elétrico ID.4. O sedã deve chegar em 2023, seguido por uma versão perua em 2024.

A autonomia da bateria chega a 700 quilômetros, a maior de qualquer EV da montadora alemã até o momento. (Porém, não é informação oficial). A capacidade da bateria não foi revelada, mas a julgar pelos números achamos que será superior a 100 kWh.

ID.7 Tourer
Imagem retirada do site: InsideEvs.

Mas vem para o Brasil?

Ao que tudo indica a VW “gosta” do Brasil e deve trazer o modelo para as terras tupiniquins. Ou seja, ainda veremos o modelo rodando por nossas estradas. Mas como nem tudo são flores, precisaremos esperar algum tempo para que isso aconteça. Apenas em 2023 e 2024 que os primeiros modelos devem desembarcar no Brasil. Só nos resta esperar!

Quer ficar sabendo de tudo que acontece no mundo dos motores? Atualizações, novidades e lançamentos? Acesse o Agora Motor e saiba tudo.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *