Agora Motor logomarca

Novo Passat elétrico? A Volkswagen nova versão do modelo com alguns ajustes! Veja!

O mercado chinês irá contar com o novo modelo do Volkswagen Passat elétrico. A nova versão passa a contar com motor elétrico e o sedã terá ares de cupê. Acompanhe e veja todas as novidades.

A Volks está trilhando o caminho para a eletrificação da gama de todos os modelos. E para este caminho o Passat passa a contar com motorização elétrica já no próximo ano. E o primeiro contato será feito com os Chineses.

Guia do Conteúdo

Detalhes do novo Passat Elétrico

Será feito em uma versão da plataforma MEB, a mesma utilizada pela série ID de veículos elétricos. Os detalhes são escassos até o momento, mas o modelo deve vir apenas com tração traseira em sua configuração mais “básica”.

Também pode haver uma versão com tração nas quatro rodas no catálogo, incluindo uma versão GTX Performance, que também fará o papel da versão top de linha. Especula-se que o modelo consiga atingir 100 km/h em 5,6 segundos, enquanto a versão com tração traseira levará 8,5 segundos.

A autonomia do novo carro também é um mistério, mas deve chegar a cerca de 643 quilômetros no ciclo WLTP. A Volkswagen deveria apresentar um carro-conceito com autonomia de 700 quilômetros, mas nunca foi mostrado devido ao aumento de casos de coronavírus na China. Se os EVs chegarem aos EUA, esperamos que o alcance seja muito menor. Rumores apontam para o novo modelo com uma bateria maior e mais eficiente, capaz de carregamento rápido de 200 quilowatts.

Novas fotos mostram o Aero B em um envoltório de camuflagem branco, usando um adesivo projetado pelo Jetta para esconder algumas das linhas de design do novo carro elétrico, que apresenta um teto rebaixado no estilo Audi A5.

Uma grade falsa cobre toda a frente, misturando-se com adesivos que escondem os faróis – aqui novamente, imitando o design do Volkswagen Jetta. A traseira segue o estilo do sedã médio da marca, com mais adesivos mascarando o verdadeiro design da lanterna.

O interior deve estar alinhado com o restante da linha de modelos ID que a Volkswagen vende atualmente, ou seja, uma cabine que traz um layout mais simples (com visual mais minimalista), telas e bastante tecnologia. O plano também inclui uma lista de itens de segurança e outras comodidades.

A Volkswagen iniciará a produção do novo Aero B no próximo ano, então não está claro quando a montadora o exibirá para sempre. O novo sedã estilo cupê competirá no mercado quando for vendido ao lado do Tesla Model 3, Hyundai Ioniq 6 e Polestar 2. Ele será vendido na China até o final do próximo ano.

Passat elétrico
Imagem retirada do site: Turbo.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores. Acesse o Agora Motor

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.