Agora Motor logomarca

Startup brasileira vencedora do prêmio de melhor moto elétrica terá fábrica em Manaus

2 minutos de leitura

A Voltz, startup brasileira produtora  de modelos de motocicletas elétricas acaba de anunciar a inauguração de uma unidade fabril de 12.196 m2, com capacidade de produção de 15 mil unidades por ano, onde recebeu o investimento de 100 milhões de reais. Veja detalhes da inauguração!

Com seu principal modelo recebendo a maior honraria que um modelo brasileiro pode receber. O prêmio de melhor motocicleta elétrica ficou com a EV1,concurso realizado no início de 2022 pela revista Motociclismo. Deixa a Voltz ainda mais em evidência. 

Desta forma, a empresa brasileira acaba de inaugurar uma planta de montagem com capacidade de produzir mais de 15 mil unidades por ano na cidade de Manaus (principal polo industrial do país).

Detalhes da inauguração

Em um vídeo postado nas redes sociais, a empresa disse que a fábrica de 12.196 metros quadrados começaria a operar “em breve”, mas não forneceu uma data.

Um total de 500 empregos foram criados na operação de Manaus, disse Walz. Conhecida por seus modelos elétricos como EVS e EV1, a empresa também afirma que suas motocicletas serão mais “Made in Brazil”, ou seja, espera-se uma maior nacionalização de componentes, o que ajudará toda a cadeia logística.

startup brasileira
Foto: Reprodução

Assim como outras empresas tradicionais como Honda, Yamaha e BMW, a Voltz está sediada em Manaus e contará com os benefícios de uma zona franca, que tem se mostrado a principal opção para a produção de motocicletas em Manaus. Apenas a Shineray, que tem fábrica no Nordeste, é uma das maiores fabricantes fora da Amazônia.

A batalha entre as montadoras pelo público de motocicletas elétricas vai esquentar em 2022 com o novo investimento da Voltz. A Shineray acaba de lançar a SHE ‘S como sua primeira motocicleta elétrica, e a Watts Mobilidade foi adquirida pelo Grupo Multilaser. Em breve, devemos ver o Watts E-125 envolvida na disputa.

Modelo campeão

A EV1 da Voltz recebeu o prêmio de melhor motocicleta elétrica em 2022. O concurso foi realizado e organizado pela maior revista do ramo motociclístico do Brasil. A disputa contou com diversas marcas e com quase mais de 40% dos votos a EV1 da Voltz sagrou-se campeã.

O modelo será produzido na nova planta da empresa e é junto com a EVS o carro chefe da marca para o setor elétrico.

Você já conhecia a Voltz? Comente abaixo qual seu conhecimento da marca. Nós do Agora Motor vamos adorar saber.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *