Agora Motor logomarca

Voltz, fabricante de motos elétricas, supera Dafra e Triumph em vendas de motos

2 minutos de leitura

Após os acontecimentos dos últimos anos com a pandemia e com a falta de insumos e componentes elétricos para o setor do automobilismo, fizeram com que as vendas de todos os setores caíssem. Em contrapartida, um setor que não para de crescer é o de motos elétricas. Este setor está em crescimento a cada dia. 

Marcas conhecidas como Dafra e Triumph que possuem modelos nesta categoria estão com as vendas em alta. Porém, a startup brasileira Voltz ultrapassou ambas em relação aos negócios fechados nos últimos tempos. O que é motivo de comemoração, pois a Voltz é sediada no Brasil e possui sua montagem quase toda brasileira, importando apenas alguns componentes elétricos de outros países.

A Voltz Motors se prepara para abrir sua linha de montagem em Manaus (AM), enquanto trabalha para expandir sua rede de concessionárias em todo o país. A marca também está trabalhando em um programa piloto que inclui a venda de motocicletas elétricas sem baterias e um plano de assinatura para usar estações de troca de baterias. Conforme noticiamos há alguns dias atrás.

Guia do Conteúdo

Modelos da Marca

No mercado, a Voltz opera apenas o modelo Voltz EV 1, motocicleta elétrica urbana a partir de R$14.990, e a Voltz EVS, moto de rua elétrica a partir de R$19.990.

motos eletricas
Imagem retirada do site MotosElétricasBrasil.

A Voltz Motors registrou em fevereiro 522 placas para 57 EVS de rua e 465 scooters EV1. Nos dois primeiros meses de 2022, já são 843 unidades de 146 e 697, e vale destacar que a empresa vendeu 967 motocicletas em todo o ano de 2021. Esses números colocam a startup brasileira à frente de marcas como Haojue, Triumph e Dafra.

Com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possíveis, a marca pode dar um salto gigante com a ampliação e inauguração de sua fábrica em Manaus. E uma grande ajuda são as parcerias inéditas que a marca vem firmando com grandes players no mercado. Como por exemplo, iFood, Movida entre outros projetos.

Outra marca que corre atrás do seu espaço no segmento de motocicletas elétricas é a Shineray, marca com grande destaque em scooters e motos de poucas cilindradas, o que faria o Brasil tomar a dianteira de equipamentos de duas rodas com zero emissão.

Quer receber notícias frescas todos os dias relacionado ao mundo dos motores? Acesse Agora Motor e fique por dentro de tudo oque se passa no mundo automobilístico.

Avalie este artigo

4.3/5 - (6 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *