Agora Motor logomarca

Volvo vai bater de frente com Tesla Model S, BYD Han e Porsche Taycan: Veja o novo carro da marca

2 minutos de leitura

A Volvo está remando a favor da maré e está entrando de vez no mundo dos veículos elétricos. E para poder brigar de frente com os maiores e mais fortes players deste segmento a marca prepara o Polestar 5 e diz que o modelo chega para tirar vendas dos Tesla Model S, BYD Han e Porsche Taycan. Acompanhe e veja como a marca pretende fazer isso.

Após a Tesla lançar “moda” com o Model S (possui novo conceito de carro elétrico), algumas marcas seguiram o mesmo caminho e lançaram modelos similares à ele. O primeiro foi a Porsche com o Taycan e a BYD com o Han. Depois expandiu para Audi com o e-tron GT e Mercedes-Benz com o EQE. Agora, a Volvo prepara sua alternativa sobre a alcunha da marca Polestar.

A Polestar é a marca de carros esportivos da Volvo, assim como a AMG é a Mercedes-Benz. No entanto, a Geely, proprietária da marca sueca, decidiu separar a Polestar como marca e fazer um grande esforço para enfrentar a Tesla. Dividir a marca esportiva em marcas é semelhante ao que a Seat fez com a Cupra.

Com dois modelos próprios para este setor de veículos, a Polestar prepara o híbrido 1, que era a versão cupê do S90. Enquanto o 2 é um conceito derivado da Volvo, ainda com o DNA da marca sueca.

Mas como a marca quer brigar com os gigantes? A marca prepara o terreno para os modelos citados acima e também possui uma carta na manga. Antes com suspense. Porém, após a solicitação de patente, o inédito Polestar 5 foi revelado.

Guia do Conteúdo

Polestar e Volvo

O Polestar 5 segue a linha dos modelos: Model S, Han, EQE, Taycan e e-tron GT, possuindo um estilo cupê o modelo possui as características como: teto baixo, proporções esportivas, uma carroceria larga e um teto muito inclinado e uma traseira curta e esguia. Sua lanterna é em forma de clipe e abrange toda a parte traseira.

O vidro é pequeno e pode ter pouca visão – o que pode ser resolvido com câmeras e tecnologia. Ainda há uma parte do para-choque preto na traseira, quase como um SUV. Na frente, a única menção ao Volvo é o formato de LED diurno, semelhante ao Quake do modelo sueco, mas o resto é completamente diferente.

Não se sabe muito sobre o desempenho do Polestar 5, mas não deve se envergonhar de um modelo desta categoria. A marca ainda lança o SUV elétrico 3 este ano e o Polestar 4 em 2023 antes de revelar a versão final do 5.

Volvo
Imagem retirada do site: OlharDigital.

Veja os detalhes dos modelos mais conhecidos do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor!

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programação F1 GP da Áustria: Treinos, Classificação, Sprint e Corrida Lançado o Cruze 2023: Preço, Versões, Consumo e Itens de Série Maverick 2023: preço, melhorias, equipamentos, fotos, motor e mais Novidades do Renault Logan 2023: Preço, Versões, Consumo e mais Conheça o novo VW T Cross 2023: Preço, Consumo e Imagens
Programação F1 GP da Áustria: Treinos, Classificação, Sprint e Corrida Lançado o Cruze 2023: Preço, Versões, Consumo e Itens de Série Maverick 2023: preço, melhorias, equipamentos, fotos, motor e mais Novidades do Renault Logan 2023: Preço, Versões, Consumo e mais Conheça o novo VW T Cross 2023: Preço, Consumo e Imagens