VW Passat em 2024: Conheça o sedan de luxo que foi vendido no Brasil!

O Passat CC foi uma versão moderna e elegante do sedã clássico da Volkswagen, que buscava competir com carros de luxo no mercado, confira!

O Passat CC foi uma versão diferenciada do clássico sedã da Volkswagen que foi produzida entre 2008 e 2016. Com um estilo mais descolado e moderno, o modelo buscava atrair novos consumidores e competir com outros carros de luxo no mercado.

O nome CC significa Comfort Compact, ou seja, um carro que une o estilo de um cupê com o porte de um sedã. O modelo contou com diversas versões, desde o 1.4 TSI até o potente VR6, além de opções diesel e tração nas quatro rodas.

Passat CC: um modelo elegante e diferenciado da Volkswagen no Brasil

No Brasil, o Passat CC chegou em 2009 e foi vendido até 2016, como ano/modelo 2016. Apesar do visual arrebatador, o modelo não teve vendas expressivas, principalmente por ser mais caro que o Passat tradicional e por ser produzido em baixo volume.

O Passat CC chamou atenção por seu estilo elegante e fluído, que se distanciava bastante do Passat tradicional. Com 4,798 metros de comprimento, 1,857 metros de largura, 1,422 metros de altura e 2,710 metros de entre eixos, o modelo era mais longo, largo e baixo que o Passat.

Passat CC um modelo elegante e diferenciado da Volkswagen no Brasil
Fonte/Reprodução: Volkwagen

A frente do carro era similar à do Passat, mas com faróis redesenhados e uma grade mais consistente. O para-choque tinha molduras laterais isoladas com repetidores de direção, acabamento cromado e faróis de neblina. O teto era baixo e bem curvado, criando linhas de expressão elegantes e fluídas.

As portas eram amplas e não tinham batentes na parte superior, como num cupê esportivo. A área envidraçada era reduzida por arcos do teto espessos e robustos, criando um efeito visual interessante. O painel tinha dois níveis e era semelhante ao do Passat comum, com algumas mudanças.

O Passat CC já surgiu com Park Assist e AAC com Front Assist, que são os sistemas de estacionamento automático e controle de cruzeiro adaptativos, todos em sua primeira geração. Os bancos eram revestidos em couro e com tons diferenciados, inclusive bi-tom.

O consumo do Passat CC variava de acordo com a versão. O Passat CC 3.6 V6 tinha um consumo de 7,6 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, enquanto o Passat CC 2.0 TSI tinha um consumo de 9,3 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada.

Os preços do Passat CC variavam de acordo com o ano e a versão. Em 2009, o Passat CC 3.6 V6 FSI custava R$ 65.766, enquanto em 2016, o Passat CC 2.0 TSI custava R$ 105.014, de acordo com a tabela Fipe de fevereiro de 2024.

Apesar de não ter tido vendas expressivas, o Passat CC foi um modelo importante para a Volkswagen, enriquecendo o portfólio da marca no mercado nacional. Com um estilo diferenciado e moderno, o modelo buscava atrair novos consumidores e competir com outros carros de luxo no mercado.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Fiat Fiat Fastback 2024 x VW T-Cross 2024: Qual SUV traz um melhor custo-benefício?

Hoje queremos trazer dois grandes nomes para você conferirem, que é o Fiat Fastback 2024…

Gabriel May Oechsler
Volkswagen VW T-Cross 2025 será diferente do modelo europeu!

O Volkswagen T-Cross 2025 terá um novo design com lanternas retas e iluminação full-LED, confira o novo modelo!

Bruno Martendal
Volkswagen Veja fotos do novo VW Golf 2024 reestilizado!

A Volkswagen lançará a nova versão do seu popular carro Golf com mudanças sutis no design! Confira tudo do VW Golf 2024!

Bruno Martendal
Volkswagen Volvo XC 90 2024 comparativo: um SUV de luxo completo

O Volvo XC 90 2024 é um SUV de luxo de sete lugares que se…

Lucas Guckert
Volkswagen Fiat Pulse 2024: Um SUV Compacto Moderno e Bem Equipado

O Fiat Pulse 2024 é uma adição notável ao segmento de SUVs compactos no Brasil,…

Lucas Guckert
Deixe seu comentário