Agora Motor logomarca

VW Tiguan 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Versões

7 minutos de leitura

O design atualizado e os recursos adicionados ajudam a dar ao Volkswagen Tiguan 2023 uma vantagem extra, pois compete no competitivo segmento de SUV/crossover compacto.

Quando você está competindo com Honda CR-V e Toyota RAV4, sua oferta de SUV não pode manter as coisas obsoletas. É por isso que a VW atualizou recentemente o Tiguan por dentro e por fora e aumentou o número de recursos padrão em toda a linha.

O Tiguan 2023 agora recebe um painel de instrumentos digital de 8 polegadas, bancos dianteiros aquecidos e uma linha mais robusta de recursos de segurança ativa, incluindo frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego e alerta traseiro de tráfego cruzado.

Visualmente, o Tiguan 2023 tem faróis e lanternas traseiras de LED padrão, grade dianteira mais larga, novo emblema na traseira e opções de rodas que variam de 17 a 20 polegadas de diâmetro.

A mesma evolução se estende à cabine, onde a tela sensível ao toque de infoentretenimento de 6,5 polegadas e o painel de instrumentos digital mencionado acima fornecem ao motorista um local claro e moderno para operar. Uma tela sensível ao toque maior de 8 polegadas e uma tela digital de 10,25 polegadas também são opcionais.

Frente do Tiguan 2023
As versões anteriores do modelo eram econômicas. Foto: reprodução.

O Tiguan 2023 continua sendo um dos poucos SUVs compactos com uma terceira fila de assentos. Estes são melhores reservados para crianças mais novas, embora a flexibilidade adicional do assento possa ser uma grande vantagem para muitos compradores de carros. 

Sob o capô do Tiguan 2023, o turbo de 2,0 litros de 4 cilindros produz 184 cavalos de potência e 221 lb-ft de torque. Juntamente com uma direção automática e direta de 8 velocidades suave.

Consumo Tiguan 2023

O modelo de 2022 produzia os números abaixo para o consumo de combustível e até o fechamento desta matéria a montadora não havia divulgado os valores de consumo do modelo 2023.

Gasolina

  • Cidade 8,3 km/l
  • Estrada: 9,6 km/l

Projeto Volkswagen Tiguan

O Volkswagen Tiguan 2023 recebe alguns elementos de estilo atualizados, incluindo novas opções de rodas, um novo para-choque dianteiro, faróis de LED atualizados e uma grade mais impressionante. O Volkswagen Tiguan 2023 também vê linhas de corpo massageadas e curvas mais suaves.

No ano de 2022 o modelo vinha com três versões disponíveis. 

  • Tiguan 1.4 250 TSI All Space
  • Tiguan 1.4 250 TSI All Space Comfortline
  • Tiguan 2.0 350 TSI All Space R-Line 4WD
Traseira do Tiguan 2023 branco
O modelo possui diversas versões. Foto: reprodução.

Atualização do projeto

Para 2023, o Volkswagen Tiguan adiciona funções mais sensíveis ao toque, botões mais modernos e um console central em camadas que separa o sistema de controle climático dos controles de infoentretenimento. 

Alguns dos recursos mais populares nas duas fileiras de assentos do veículo incluem uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, Apple CarPlay/Android Auto, um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma base de carregamento sem fio para dispositivos compatíveis.

Como grande novidade, o SUV deve ter motor híbrido. Nessa configuração, os carros da montadora alemã contarão com motor 1.4 turbo a gasolina de combustão interna que produz 150 cavalos de potência.

O motor será emparelhado com um motor elétrico que produz 116 cavalos de potência, tornando o Volkswagen Tiguan 2023 uma potência combinada de 245 cavalos. O torque é de 40,8 kgf,m. Em relação ao motor elétrico, ele virá com uma bateria de 9,2 kWh e 49 quilômetros de autonomia em modo elétrico puro.

Além do motor híbrido, a nova geração comercializada no Brasil também deve apresentar um motor de combustão interna a gasolina com 1,5 litro turbo de quatro cilindros com 148 cv e 25,5 kgfm de torque.

Se você está interessado em um SUV de 7 lugares e três fileiras, pode precisar transportar cargas preciosas, portanto, a segurança é uma prioridade. Você ficará satisfeito em saber que o Volkswagen Tiguans está atualmente à venda com tecnologias avançadas de segurança e assistência ao motorista.

O Volkswagen Tiguan 2023 vem de fábrica com o Digital Cockpit da Volkswagen, Front Assist, bancos dianteiros aquecidos e monitores de ponto cego. Mudando para o Volkswagen Tiguan SE, encontramos a adição do App-Connect com recursos sem fio, assistente de viagem, porta traseira elétrica com abertura / fechamento remoto e assistência de emergência para seus dispositivos compatíveis. Se você acha que este modelo atende a todos os critérios, saiba mais em nossa visão geral do VW Tiguan SE.

Lateral do Tiguan 2023
O modelo sofreu atualizações. Foto: reprodução.

R-Line

A versão VW Tiguan se R-Line 2023, terá um teto solar panorâmico e iluminação ambiente interior de 15 cores, juntamente com elementos de design R-line, emblema e rodas de liga leve pretas de 19 polegadas. Se você gosta do pacote de design R-Line, mas quer mais luxo, o Volkswagen Tiguan R-Line adiciona faróis de LED, grade iluminada, bancos de couro ventilados e sistema de som Fender Premium.

Se você ainda está considerando suas opções e quer saber mais sobre como o Volkswagen SUV se compara à concorrência.

Frente do Tiguan R-Line 2023 Azul
O modelo R-line chega ainda mais sofisticado. Foto: reprodução.

Ficha Técnica do VW Tiguan 2023

Motorização2.0
CombustívelGasolina
Potência (cv)220
Torque (kgf.m)35,7
Velocidade Máxima (km/h)223
Tempo 0-100 (s)6,8
Consumo cidade (km/l)8,3
Consumo estrada (km/l)9,6
Câmbiodupla embreagem man.sequ.com modo auto de 7 marchas
Tração4×4
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Altura (mm)1.674
Largura (mm)1.859
Comprimento (mm)4.705
Peso (Kg)1.796
Tanque (L)60
Entre-eixos (mm)2.790
Porta-Malas (L)216
Ocupantes7

Preço da VW Tiguan 2023

O preço do VW Tiguan 2023 é estimado em R$ 237.900,00.

Acompanhe e veja todas as novidades e detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Acompanhe o Agora Motor e veja as principais novidades, atualizações e lançamentos do mundo dos motores. 

Perguntas Frequentes

Qual o valor da VW Tiguan 2023?

O preço do VW Tiguan 2023 é estimado em R$237.900,00.

Quais as cores do VW Tiguan 2023?

As cores do Tiguan 2023 ainda não foram divulgadas. Porém, usaremos as cores disponíveis na versão 2022 para ilustrar a informação.

Qual o consumo da VW Tiguan 2023?

Gasolina: Cidade 8,3 km/l e estrada: 9,6 km/l

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *