Agora Motor logomarca

VW Virtus 2023: Preço, Ficha técnica e média de Consumo

Conheça o novo Virtus 2023 que será lançado na Índia, chegando com um novo design e diversas outras mudanças técnicas que virão.

O modelo Virtus da Volkswagen é um modelo que nasceu aqui no Brasil, porém o novo modelo de 2023 será lançado primeiramente na Índia, com a sua estreia começará a ser comercializado nos próximos meses.

Todos o design foi refeito e arrumado, além das alterações no interior que são tanto técnicas, quanto visuais que deram um estilo mais esportivo ao carro.

Além disso as tecnologias e itens foram melhorados adicionando novos confortos e maior segurança para os passageiros e motoristas.

O carro também traz uma proposta de dar um estilo esportivo a direção e design do carro melhorando a experiência do motorista.

Uma reestilização completa

O design foi desenvolvido na Ásia e segundo a marca ele será vendido em mais de 25 países, mesmo que para o Brasil a nossa versão possa chegar com algumas mudanças, assim como ocorreu com o Polo.

Segundo alguns teasers liberados pela marca o carro chegará com um design mais esportivo, diferente do que estamos acostumados, além de uma dianteira maior, com suas entradas de ar cromadas.

VW Virtus 2023 vermelho, com detalhes pretos rodando em uma cidade
VW Virtus 2023, feito para a estrada. Foto: divulgação.

A parte do para-choque foi o que mais mudou, recebendo uma reestilização e ficando muito próxima a do Jetta dos EUA, além das luzes de rodagem diurna em LED na parte inferior frontal do veículo.

Outra mudança que deu uma nova cara ao carro é um contorno cromado que recebeu na sua parte inferior, junto de mudanças em suas luzes de neblina que ficaram maiores e mudaram para a horizontal.

Houve mudanças na traseira também, onde basicamente só mexeram nas lanternas, mantendo seu formato antigo, mas mudando a linha de led interna, deixando-a mais fina.

Com essa mudança, o tamanho consequentemente foi alterado tendo agora 4,561 m de comprimento 1,752 m de largura e 1,507 m de altura, e mantém o seu porta-malas com capacidade de 521 litros.

As mudanças não se limitam apenas ao exterior, o interior sofreu algumas mudanças, mesmo que sutis, como a siada de ar na área do passageiro que ficou mais fina e comprida, os botões do farol acabaram ficando ainda mais afastados do resto, ganhando um novo acabamento.

O volante também foi mudado, junto da alavanca que agora é de transmissão automática, e novos comandos para o ar-condicionado.

Motor da VW Virtus 2023

O novo motor do modelo esportivo será um 1.5 de 250 TSI a combustão flex que consegue gerar uma potência de até 150 cv e um torque de 25,5 kgfm. O modelo deve também ganhar um câmbio automatizado de embreagem dupla com sete marchas.

O sedã também deve ganhar também uma versão 1.0 turbo de 115 cv de potência e um torque de 17,8 kgf.m. com seis marchas.

Lateral do Virtus 2023, vermelho escuro, com detalhes pretos, parado em um fundo branco
Lateral do Virtus 2023, lançamento da Índia. Foto: divulgação.

A tecnologia de TSI de 200 Nm de torque é o que dá para o veículo a sensação de performance e deslocamento, fazendo o carro ter maior velocidade “explosiva”, o que melhora o desempenho do carro em subidas, e ultrapassagens, tornando-as muito fáceis.

A transmissão é automática de seis velocidade de maior suavidade nas subidas e trocas de marcha rápidas, tendo a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic.

Os freios do Virtus são a disco nas quatro rodas, ajudando o carro em sua performance, sendo muito útil em subidas ou decidas íngremes.

Consumo do VW Virtus 2023

O motor é flex, então pode ser alimentado tando por gasolina, quanto pelo etanol, sendo que, segundo a marca, não há diferença de desempenho.

Virtus 2023 preto de lado em um chão asfaltado com um céu azul
Novo VW Virtus 2023, enfrenta desafios. Foto: divulgação

O novo motor também é feito para gerar a maior potência com o menor consumo, o que é um ponto positivo em relação ao carro.

Com o etanol, o carro pode rodar cerca de 8,2 km por litro dentro da cidade, e 9,5 km por litro na estrada.

E sendo alimentado por gasolina, o carro consegue rodar cerca de 11,9 km por litro na cidade e 13,8 km por litro na estrada.

Interior do VW Virtus é completo?

De tecnologias, o carro possui uma tela digital de 8 polegadas, uma multimídia com compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay e carregador de celular sem fio.

Interior do novo Virtus 2023 com estofamento preto e detalhamento em vermelho
Interior do novo Virtus 2023, esportivo e confortável. Foto: divulgação.

O carro possui 6 airbags para a maior segurança dos passageiros e um controle de estabilidade que gera uma direção mais confortável ao veículo.

Outros pontos que valem a pena citar são os oito alto-falantes no sistema de som, seu teto solar, faróis de LED e seus bancos dianteiros ventilados.

Confira o VW UP! 2022

Segurança do Virtus 2023

O carro ganhou um sistema de frenagem automática Pós-colisão, que freia o carro de forma sistemática, logo após a batida para evitar segundos acidentes.

Parte de cima do VW Virtus 2023 vermelho, com tetos e detalhes pretos em um fundo branco
Parte de cima do VW Virtus 2023. Foto: divulgação

Todos os modelos ganharam 4 airbags, sendo dois frontais e dois laterais para evitar impactos na cabeça e tórax.

Itens da série

Os itens que temos informações que provavelmente, terão para o veículo são:

  • Controle de cruzeiro adaptativo;
  • Ar-condicionado;
  • Controle de clima de zona dupla;
  • Sensor de estacionamento;
  • Trava de portas automática;
  • Sistema de partida / parada para o turbo motor e Sistema de estacionamento Semiautomático;
  • Painel de instrumentos é convencional com ponteiros;
  • Acesso sem chave à cabine;
  • Telhado panorâmico com escotilha;
  • 4 travesseiros de segurança e sistema de estabilização;
  • Multimídia com tela de 6,5 polegadas;
  • Câmera de Ré;
  • Sistema de travagem automática em condições de condução urbanas com detecção de pedestres;

Veja agora o novo VW Fox 2023

Por qual preço chegará o novo Virtus 2023?

Ainda é bem incerto por qual valor o veículo será lançado dentro do Brasil, por ser um veículo, porém, considerando o valor dos outros modelos da marca, o carro chegará com o preço em volta de R$ 150.000,00.

Quando o VW Virtus chegará ao Brasil?

Na Índia, o modelo já foi lançado, e no Brasil, ainda é incerto sua data de lançamento, porém especula-se que será divulgada em breve pela Volkswagen.

Virtus 2023 em seu lançamento, com a vor vemelha em um palco com iluminação colorida
Virtus 2023 em seu lançamento, novo carro da marca. Foto: divulgação

O modelo já foi flagrado nas ruas brasileiras rodando, com sua camuflagem, junto do novo polo, o que pode indicar que o modelo ganhará uma versão com design diferente para o nosso país.

Conheça do sedã Volkswagen Voyage 2023

Ficha técnica do Virtus 2023

Motorização1.5
CombustívelÁlcoolGasolina
Potência (cv)150150
Torque (kgf.m)25,525,5
Velocidade Máxima (km/h)210200
Tempo 0-100 (s)8,7N/D
Consumo cidade (km/l)8,211,9
Consumo estrada (km/l)9,513,8
Câmbioautomática de 6 marchas
Traçãodianteira
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
FreiosA disco nas quatro rodas

Conheça o novo Sedã da VW, o Jetta 2023

Vídeos

Veja agora um vídeo falando mais sobre esse novo modelo da Volkswagen que já está sendo testado aqui no Brasil:

A apresentação oficial do novo Virtus 2023 deve ser em breve. O carro vai ficara diferente do Polo e quer atingir os antigos donos de Jetta. Será que a estratégia da VW vai dar certo?

Gostou do nosso conteúdo? Quer conhecer mais sobre os novos lançamentos de 2023? Acesse o site Agora Motor e fique por dentro do mundo do automobilismo.

O que achou desse nosso conteúdo? Esquecemos de mencionar alguma coisa? Tem algum novo lançamento que quer que falemos? Deixe seus feedbacks aqui embaixo nos comentários.

Perguntas Frequentes

Quando será lançado o VW Virtus 2023?

Na Índia, o modelo já foi lançado, e no Brasil, ainda é incerto sua data de lançamento, porém especula-se que será divulgada em breve pela Volkswagen.
O modelo já foi flagrado nas ruas brasileiras rodando, com sua camuflagem, junto do novo polo, o que pode indicar que o modelo ganhará uma versão com design diferente para o nosso país.

Qual será o preço do Virtus 2023?

Ainda é bem incerto por qual valor o veículo será lançado dentro do Brasil, por ser um veículo, porém, considerando o valor dos outros modelos da marca, o carro chegará com o preço em volta de R$ 150.000,00.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.