007: os 7 carros mais marcantes de James Bond

Veja os modelos na lista do Agora Motor

1. ASTON MARTIN DB5

O modelo possui recursos especiais, como uma máquina de fax, um refrigerador com champanhes, cortina de fumaça e calotas com capacidade de cortar pneus.

2. LOTUS ESPRIT S1

Seus “extras” incluíam mísseis terra e ar, torpedos e rodas giratórias. Na estrada, o modelo conta com uma arma especial, um spray de cimento destinado a tapar completamente a visão do carro de trás.

3. JAGUAR XKR

O conversível não tem menos truques do que outros do 007, como armas, lança-foguetes, lançadores de spikes e visão térmica disponível para uso.

4. ASTON MARTIN DB10

O carro foi desenhado e produzido especificamente para o filme e apenas dez unidades foram fabricadas, com oito deles sendo usados ​​no filme.

5. BMW Z8

O carro tem menos aparelhos que outros modelos usados pelo 007, mas ainda possui mísseis de terra e ar, que saem pelas aberturas laterais.

6. ASTON MARTIN V8 VANTAGE VOLANTE

A versão usada no filme conta com pneus com pontas, mísseis, um motor de foguete, um scanner de rádio e um botão de autodestruição.

7. TOYOTA 2000 GT

Este carro esportivo japonês foi usado em Só se Vive Duas Vezes, de 1967, que foi filmado no Japão. Foi fabricado especialmente em modelo conversível para ser a estrela do filme.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do Automobilismo?