28 anos sem Ayrton Senna: relembre momentos marcantes da carreira

Acompanhe tudo neste Web Stories do Agora Motor!

Ayrton Senna foi tricampeão da Fórmula 1 e considerado o piloto mais rápido da competição até o momento. Seu fim trágico aconteceu no dia 1º de maio de 1994, no autódromo de Ímola.

Um dos momentos mais marcantes da carreira de Senna foi no GP de Mônaco em 1984. Na pista molhada do autódromo, Senna conseguiu sair da 13ª colocação e chegar em 2º.

Coisa que impressionou muitos dos críticos e fãs da competição. Mostrando que o piloto brasileiro tinha uma genialidade superior aos outros quando se tratava de andar na chuva.

No GP da Espanha no ano de 1986, Senna estava em uma grande disputa com Nigel Mansell. Os pilotos cruzaram a linha de chegada quase juntos, mas a vitória foi do brasileiro.

No ano de 1988, Senna pilotava pela equipe da McLaren. E conseguiu dominar a competição nas últimas corridas, quando precisou correr em pista molhada, mostrando toda a sua habilidade.

Ele estava em uma grande rivalidade contra o piloto Prost, mas conseguiu ir melhor nas últimas corridas. Onde ele mostrou toda a sua habilidade e estratégias de vitória diferenciadas.

Senna era muito apaixonado pelo Brasil e vencer o GP de Interlagos, foi uma coisa muito emocionante em sua carreira. Isso aconteceu no ano de 1991, onde o piloto até desmaiou depois da vitória.

A última vitória de Senna aconteceu em 1993, no GP da Austrália. Essa foi a sua última corrida pela equipe da McLaren e sua última pole position, além disso ele venceu seu grande rival, Alain Prost.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo automobilístico, acesse o nosso site Agora Motor e fique sempre atualizado!