Acompanhe tudo sobre neste Web Stories do Agora Motor!

Antecipar ou Parcelar o IPVA? Veja como saber qual é mais vantajoso 

Quem quitar o IPVA até 29 de dezembro vai ter o desconto de 10%, mas as vantagens podem aumentar para os proprietários de veículos que tiverem os descontos de Bom Motorista e bom cidadão.

Se você pagar antecipado em dezembro e com a soma de todos os descontos, é possível ter a redução máxima de 32% sobre o valor total do IPVA. Essa regra está valendo para o Rio Grande do Sul! 

Para o proprietário do veículo que pagar todo o IPVA até 31 de janeiro terá 10% de desconto. Caso quitar o tribute até dia 28 de fevereiro, a redução é de 6%. E até 31 de março desconto de 3%. 

E se o proprietário optar por parcelar, também terá o respectivo desconto nas parcelas de janeiro, fevereiro e março. Mas, para isso, precisa aderir ao parcelamento ainda em janeiro. 

O parcelamento não é cobrado juros, mas é preciso que o contribuinte faça a adesão até 31/01/2023. As parcelas que vencem em janeiro, fevereiro e março terão descontos de 10, 6 e 3% respectivamente.  

E para os condutores que não tiveram registro de infrações no período entre 1 de novembro de 2019 e 31 de outubro de 2022, a redução será de 15%. 

Bom, de modo geral, se você conseguir pagar o IPVA com todos os descontos, com certeza vale a pena você pagar à vista, já que 32% de desconto é muita coisa!

Confira muito mais sobre o IPVA 2023 de todos os estados! Basta arrastar para cima e conferir os nossos artigos.

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!