Batmóvel: Designer de produção comenta e explica o conceito

Acompanhe tudo neste Web Stories do Agora Motor!

Como sabemos, o filme do Batman já lançou faz alguns dias. E agora é foi a vez do designer de produção comentar sobre a criação do novo Batmóvel estilo muscle car.

O novo Batmóvel teve sua inspiração praticamente em carros norte-americanos, da década de 60 e 70. Ainda teve um pouco de sua inspiração no carro Christine, do livro de Stephen King.

O designer do filme, James Chinlund, disse que as primeiras conversas em relação ao filme eram sobre o carro. E a ideia a se passar era que Bruce era um mecânico que ficava muito tempo na garagem. 

Até que um dia ele decidiu que precisava de um carro para poder ajudar em suas missões. E então começou a criar o seu próprio carro, mas sem estilo de tanque de guerra.

As pessoas que gostavam do filme, acharam uma boa ideia trazer o Batman de volta as origens. Mas as pessoas que gostavam do Batman “playboy”, se decepcionaram com o carro.

O novo carro do Batman é muito parecido com a versão do Dodge Charger, que foi fabricado entre os anos de 1968 e 1970. Tendo somente algumas modificações, para poder se tornar o Batmóvel.

O carro possui pneus enormes e motor no lugar do porta-malas, possuindo também uma suspensão mais elevada. O seu motor de base é um Ford Triton V10 com uma série de turbocompressores.

Quer relembrar quais foram todos os carros do Batman utilizados no cinema? Então arraste pra cima e confira mais um Web Stories do Agora Motor!