Acompanhe tudo sobre neste Web Stories do Agora Motor!

Veja como solicitar isenção do IPVA pela internet

Decreto publicado pelo governo paulista abre a possibilidade para que as pessoas PcDs que tenham laudos médicos de anos anteriores para ter a isenção do IPVA e usar para o ano de 2022 e 2023.

Conforme apontado pelo governo de SP as documentações que levaram à concessão da isenção para PcD nos exercícios de 2020 e 2021 serão válidos para substituir o laudo de implementação de 2022 e 2023. 

Segundo a secretaria da fazenda, um dos documentos que podem ser entregues é o laudo do DETRAN. O recadastramento para se tornar isento do IPVA é necessário para todos. 

E todas as consultas podem ser feitas no sistema de veículos (SIVEI), da Sefaz de SP, usando a placa do seu veículo.  

E para solicitar a isenção do IPVA, precisa entrar no site Sefaz-SP, agendamento de perícia médica no site da Sefaz ordenando pelo sistema conforme o tipo de deficiência e o CEP da residência. 

Realização do exame pericial na entidade médica, e a entrega do laudo pela entidade médica no site da secretaria da fazenda. 

No momento do agendamento, a PcD vai poder encaminhar documentos médicos que atestam sua condição de saúde para análise prévia ao exame pericial. 

Confira muito mais sobre o IPVA 2023 de todos os estados! Basta arrastar para cima e conferir os nossos artigos.

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!