Veja agora neste Web Stories exclusivo do Agora Motor!

Consórcio de veículo vale a pena? Como funciona, dicas etc.

O consórcio é muito procurado por quem quer adquirir um veículo, mas não tem interesse em fazer um financiamento e não possui dinheiro em mãos.

Caso você precise de um carro de imediato, o consórcio não será uma boa opção, já que o dinheiro não é recebido quando o serviço é escolhido.

O consórcio é feito entre um grupo de pessoas, como um estilo de poupança em conjunto, onde cada um escolhe o valor das parcelas e meses de pagamentos individuais.

QUEM PARTICIPA?

Para fazer um consórcio, algumas pessoas se juntam e dividem as parcelas para depositar o dinheiro, de forma que você primeiro paga o banco, para aí receber o valor.

COMO FUNCIONA?

É vantajoso para a compra de veículos, pois não gera juros e quando você acabar de pagar, ou ser contemplado em sorteio, recebe o dinheiro antes, podendo comprar à vista.

Mas, ainda que você seja contemplado no sorteio e receba o valor antes de acabar as parcelas, você terá que realizar o pagamento até o final.

Os consórcios são feitos em média em 72 parcelas, mas se você desistir do serviço, poderá resgatar o valor que já foi pago até o momento.

AS PARCELAS?

Você pode ser contemplado em qualquer mês com um sorteio e receber seu dinheiro bem rápido, mas, é possível que você não seja contemplado e receba só ao final das parcelas.

DEMORA A RECEBER?

Todos os meses é feito um sorteio em que algum participante recebe a carta de crédito. Você pode dar lances para comprar a carta de crédito, como um leilão, onde quem der mais, leva!

CARTA DE CRÉDITO?