Edição de Despedida do Gol 2022 pode custar R$ 100 mil

Acompanhe tudo sobre ele neste Web Stories do Agora Motor!

Nesse ano vários carros estão se despedindo para poder deixar lugar a veículos novos, pincipalmente para os SUVs. E não foi diferente com o hatch mais famoso da Volkswagen.

Nesse ano de 2022 o hatch Gol sairá da linha de produção da marca. Ele poderá vir em 2023 com uma forma muito inovadora e ousada, mas para esse ano de 2022 a marca preparou uma edição de despedida.

Essa versão de despedida será exclusiva e terá somente 1.000 unidades fabricadas. E pelo que parece poderá vir com um preço superior aos R$100 mil, o que está desanimando os fãs do carro.

O modelo terá adesivos com o nome da série, que ainda não foi definido. A lista de equipamentos das versões mais completas do Gol, estarão nesse novo modelo.

Essa edição virá de fábrica com direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia Composition Touch etc.

Itens de série

Sua motorização se manterá com a MPI 1.0 flex de 3 cilindros, que pode entregar até 84 cavalos de potência a 6.250 rpm. Seu câmbio permanecerá o mesmo, manual de 5 marchas.

Motor do carro

O modelo Gol vai sair de linha após 42 anos de produção interrupta. O modelo fez tanto sucesso aqui no Brasil que foi líder de vendas por 27 anos consecutivos. 

O hatch teve cerca de 8 milhões de unidades produzidas, considerando as 8 gerações lançadas até o ano de 2021. O carro que veio para substituir o modelo será o Volkswagen Polo Track.

Para acompanhar todos os lançamentos e notícias do mundo automobilístico, você deve acessar o site Agora Motor. Veja todas as novidades agora!