Dicas do Detran para fazer a transferência do seu veículo sem levar multa

Acompanhe tudo neste Web Stories do Agora Motor!

Das 1,5 milhões de multas aplicadas na cidade de São Paulo no ano de 2021. 423 mil foram infrações de transferência de veículo, totalizando 28% das multas de trânsito da cidade.

Neste Web Stories lhe daremos 6 dicas importantes para você não se preocupar mais com esse tipo de multa. Veja como é fácil evitá-las.

Cuidado com as multas!

A verificação dos débitos e impedimentos é uma das coisas que temos que nos preocupar. Sempre devemos pagar todos os débitos do veículo para poder prosseguir com o serviço.

A transferência no prazo legal também deve se ter cuidado. Pois só temos 30 dias para poder criar o novo Certificado de Registro do Veículo (CRV).

Para você não levar multa, seu veículo tem que passar pela aprovação da vistoria. Que pode ter no máximo 60 dias para ser realizada. O veículo não pode ter nenhuma restrição ou bloqueio.

Não podemos esquecer também de pagar as taxas de serviço do Detran. Essas taxas podem ser pagas diretamente no Detran ou pode ser feito tudo 100% online.

Envie seus documentos digitalizados da maneira correta, usando sempre todos os seus documentos originais. A imagem deve estar 100% nítida e sem nenhuma alteração.

Se no seu caso tiver que fazer a troca das placas do veículo, faça a substituição pela placa Mercosul. O cidadão deve procurar a empresa estampadora que estiver de acordo como Detran. 

Essas são algumas das dicas em que você pode se ligar para poder evitar as multas de transferência. Acesse o site Agora Motor e confira nossos artigos!