IPVA atrasado? Veja se é possível renegociar e evitar multas e juros

Acompanhe tudo neste Web Stories do Agora Motor!

A maioria dos brasileiros sabe que não pagar o IPVA de seu veículo, pode lhe trazer grandes consequências financeiras e prejuízo ao seu CPF.

Se você não pagou o IPVA do seu veículo, saiba que isso pode acarretar multas, impossibilidade de licenciamento do veículo, apreensão do veículo e você pode até ficar com o nome “sujo”.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, todos os veículos devem estar licenciados legalmente pelo órgão de trânsito de seu estado, ou distrito que estiver registrado.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro informa, todos os carros devem estar devidamente licenciados pelo órgão de trânsito do estado ou distrito em que estiver registrado.

O jeito mais fácil de pagar é pela internet. O pagamento pode ser feito diretamente no site do Detran, ou na Secretaria da Fazenda do estado em que seu veículo está registrado.

Como pagar o IPVA

Você também pode fazer isso através de apps de terceiros, que também oferecem atendimentos a pessoas com IPVA atrasado, entre outras funções.

Muita gente se pergunta se o IPVA atrasado pode ser parcelado. Existem estados que permitem esse parcelamento, para isso você deve acessar o Detran ou Secretária da Fazenda de seu estado. 

Se seu estado permite o parcelamento, você deve avaliar se isso é um bom negócio. E se for, faça o pagamento da forma certa e no prazo em dia. Pois se isso não for feito, o acordo será cancelado.

Confira os detalhes dos impostos de IPVA do seu estado. Acesse o site Agora Motor e fique ligado em todas as novidades!