Acompanhe tudo sobre neste Web Stories do Agora Motor!

IPVA para PcD: como funcionam as regras de isenção do imposto? 

Se você é PcD é bom saber que o IPVA traz algumas condições especiais para você, no que diz a respeito do pagamento do imposto. No caso, você tem a possibilidade de conseguir isenção.

Mas, o IPVA PCD é aplicado às pessoas com deficiência que precisam de um veículo adaptado, sendo ela a condutora ou a que é conduzida por esse automóvel.  

E os documentos necessários são. Para pessoas com deficiência física, vai precisar do CRLV ou o CRV, frente e verso, ou formulário RENAVAM com etiqueta da placa, Fanfe, documento com foto. 

Vai precisar também do Laudo pericial, Danfe relativo à aquisição dos acessórios ou adaptações especiais, certificado de segurança veicular, comprovante de endereço.

E mais o documento que comprove a representação legal, cópia de contrato de arredamento mercantil ou de financiamento. E como podemos ver é bem burocrático 

E apara pessoas com deficiência física, visual ou mental vai precisar do CRLV ou CRV, Danfe da aquisição do veículo, quando zero KM, documento com foto. 

Laudo pericial, Autorização identificando os condutores do veículo, CNH dos condutores autorizados, Comprovante de endereço, Documento que comprove a nomeação do curador. 

Confira muito mais sobre o IPVA 2023 de todos os estados! Basta arrastar para cima e conferir os nossos artigos.

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!