Veja agora neste Web Stories exclusivo do Agora Motor!

Leilão de carros vale a pena? A verdade revelada

Atualmente os valores de carros leiloados estão muito abaixo do que estamos acostumados a ver, sendo assim, tornou-se uma modalidade de negócios bastante procurada.

Em leilões é possível arrematar carros antigos em perfeito estado, com os mais variados modelos e cores, é uma ótima oportunidade para quem ama o mundo dos antigos.

Mas para quem prefere uma opção mais luxuosa e esportiva, há também leilões de carros de luxo, com preços inferiores aos comprados em concessionárias.

Mas é importante que você leia o edital com as informações do evento e dos veículos, pois muitas vezes os carros podem apresentar problemas mecânicos e outras pendências.

Lembrando que após arrematar o bem e comprá-lo, você deverá arcar com todas as despesas de consertos e demais problemas, não sendo responsabilidade do leiloeiro.

Os leilões de veículos vão desde carros quase novos e em ótimas condições, até sucatas quase sem uso, sendo vendidas por preços baixíssimos!

No edital você pode conferir toda a documentação do seu carro e após comprá-lo, vá ao DETRAN da sua cidade com seus documentos e os do veículo e regularize tudo para poder andar tranquilamente.

Para participar, você deverá ter mais de 18 anos de idade, um CPF ou CNPJ e ter a disponibilidade de fazer um pagamento à vista, pois a maioria dos leilões não aceitam parcelamentos.

Há duas formas de participar dos eventos, sendo a online, onde você faz os lances por meio do site e a presencial, aonde você vai até o local que está acontecendo o leilão e arremata seu carro!

Mas atenção ao participar por meio de sites, muitos criminosos e golpistas usam o nome de empresas conhecidas para enganar as vítimas com falsos negócios.