Acompanhe agora no Web Stories do Agora Motor!

Conheça a tecnologia das baterias da BWM que terão autonomia de 1000km

Executivos da montadora alemã BMW afirmaram que a as novas baterias podem entregar até 1000 km de autonomia para os seus carros. Confira mais a seguir no stories!

A BMW estima que suas novas baterias, que irão estrear a partir de 2025 irão ter uma autonomia 30% maior do que as atuais já existente no mercado. Elas irão contar com um novo formado clindrico.

Thomas Albrecht, chefe de eficiência e dinâmica da BMW, afirmou que não será necessário ir além dos 1000 km de autonomia, mesmo que seja algo dentro da realidade da montadora possível.

Albrecth ainda afirma que uma nova Lei irá ser implementada sobre a vida útil das baterias, onde em 10 anos elas tem que ter ainda um desempenho de 80% de funcionalidade.

No caso a BMW pretende ir além disso, usando em seus novos modelos baterias cilíndricas que 10 a 20% mais leves e irão promover um melhor desempenho e autonomia.

A Plataforma Neue Lasse, ira utilizar pequenas baterias cilíndricas de 46 mm de diâmetro, ela irá funcionar com níquel no cátodo, reduzindo também a quantidade de cobalto utilizada, ficando mais leve.

Confira todas as novidades e lançamentos da montadora Alemã BMW no nosso portal automotivo Agora Motor!

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!