Como ficou a pontuação dos pilotos após o GP do Bahrein

Acompanhe tudo neste Web Stories do Agora Motor!

Após a primeira corrida do ano da Fórmula 1 2022, tivemos a pontuação do campeonato já divulgadas. Com os dois pilotos da equipe da Ferrari em primeiro e segundo lugar.

Os pilotos que garantiram pontos no GP do Bahrein foram o Charles Leclerc, com 26 pontos. Carlos Sainz Jr fazendo 18 pontos e para fechar o pódio temos Lewi Hamilton com 15 pontos.

Maiores Pontos

Logo atrás ficou George Russell com 12 pontos, Kevin Magnussen com 10 pontos, Valtteri Bottas com 8 pontos, Esteban Ocon fez 6 pontos. E ainda temos mais 3 pilotos que tiveram pontuação.

O piloto Yuki Tsunoda conseguiu fazer 4 pontos, Fernando Alonso fez 2 pontos, e o Guan Yu Zhou conseguiu conquistar 1 ponto também. Esses foram todos os pilotos que tiveram pontos marcados.

As voltas mais rápidas da competição foram de Charles Leclerc, Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. Primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente.

O piloto Verstappen estava em disputa com Leclerc, mas depois de seu carro apagar sem nenhum motivo aparente, ele teve que abandonar a corrida. Deixando assim a Ferrari com as 2 primeiras posições.

Um dos destaques da corrida foi o estreante Guan Yu Zhou, da equipe da Alfa Romeo. O piloto que fez a sua primeira corrida oficial da F1 e já garantiu 1 ponto para sua equipe.

No próximo fim de semana, do dia 25 a 27 de março teremos mais preparações para o GP da Arábia Saudita. Onde poderemos ver quem vai garantir mais pontos na competição.

Acompanhe todas as novidades do mundo automobilístico no site Agora Motor. Lá você irá encontrar diversos artigos e notícias!