Acompanhe tudo sobre neste Web Stories do Agora Motor!

Qual é o desconto máximo que recebo ao pagar o IPVA 2023 antecipado? 

O IPVA já pode ser pago com desconto pela antecipação. Aos proprietários que optarem pela antecipação, o Dentran diz que o documento só será atualizado depois da virada do ano.

Para licenciar o veículo para 2023, além do IPVA, é necessária também a quitação de multas vencidas e da taxa do Detran de R$94,10, valor para pagamentos realizados até 31/01/23. 

As datas máximas para quitação dos débitos variam de acordo com o dígito final da placa. Embora o IPVA vença em abril para todos os veículos.  

O prazo do licenciamento se estende até 30/06/2023 para finais de placa 1,2,3,4,5 e até 31/07/2023 para finais de placa 6,7,8,9 e 0. 

Nesse ano a Secretaria da Fazenda aplicou os maiores descontos para pagamento antecipado e manteve o prazo de parcelamento alongado, passou o IPVA 2022 de três para seis meses.

Quem quitar o tributo até 29 de dezembro terá 10% de desconto. As vantagens podem ser ainda maiores se o proprietário que tiverem os descontos de Bom motorista (para quem não tem multas). 

Também de Bom cidadão, para quem pede CPF em notas fiscais). Pagando antecipadamente em dezembro e com a soma dos descontos, o máximo você pode ter 32% de desconto do valor do IPVA. 

Confira muito mais sobre o IPVA 2023 de todos os estados! Basta arrastar para cima e conferir os nossos artigos.

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!