Acompanhe tudo sobre no Web Stories do Agora Motor!

Descubra quando vale a pena comprar carro em leilão

Confira as informações mais relevantes sobre quando entrar corretamente em uma compra no mercado de Leilões. Veja no Web Stories a seguir!

O leilão é um balcão que oferece carros com sinistro ou sem, resgatados devido a inadimplência de seus donos. Por estes motivos os veículos possuem um valor de mercado muito atrativo.

Para entrar em um leilão você deve analisar fatores importantes. Como: Edital, documentação, mecânica, valor Real, sinistros e legalização da casa de leilão.

O edital tem uma das mais importantes funções, que é a de passar todas as formalidades para participação do leilão, e também sobre informações do item a ser leiloado.

Edital

Outro item que deve ser averiguado é a documentação do bem em questão. Ao averiguar este item você ganha ciência das multas e vencimentos do veiculo.

Documentação

A mecânica do veiculo é de total responsabilidade do comprador, então saiba que você poderá vir a ter gastos que não serão pagos pela leiloeira.

Mecânica

Avalie o carro e saiba de seu real valor de mercado para que em meio a lances não aja extrapolação do valor real, já que o intuito é comprar o item com valor menor que o de mercado.

Valor real

Confira também os Sinistros, caso possua procure saber a causalidade dele e qual sua classe, natural, terceiros, roubo entre outros. Quanto mais informação melhor!

Sinistros

Conheça a casa de leilão, seu histórico sua imagem legal e sua regularização, para que assim evite riscos de tomar golpes e perder dinheiro.

Leilão legalizado

Se você analisar o carro e todos estes itens estiverem legalizados ou a maioria deles, saiba que este carro pode ser uma boa opção de compra, valendo a pena dar um lance para adquiri-lo. 

Uma ótima opção de itens para ser comprado são os carros recuperados pelos bancos. Estes são geralmente carros bem cuidados retirado de seus donos por inadimplência com o contrato bancário.

Arraste para cima e confira nossa postagem, onde você pode encontrar os 5 melhores sites de leilões e algumas dicas de como participar!