Acompanhe tudo sobre neste Web Stories do Agora Motor!

Refinanciamento de veículo vale a pena? Entenda o que é, e quando usar

O refinanciamento é uma forma de se reorganizar com o seu financiamento, buscando uma nova negociação com uma taxa mais baixa porém com um risco maior!

O risco no caso é a perca do seu carro ou moto financiado, já que você deve deixar o item como garantia de pagamento para caso haja inadimplência o banco poder tomar o seu veículo!

O carro posto como garantia irá continuar sendo seu,  e você irá utiliza-lo do jeito que sempre usou, o banco no caso vai apenas confisca-lo em caso de não pagamento do financiamento.

Entenda

Deve-se utilizar com necessidade e ciência, pois muitas pessoas usam do refinanciamento sem ter noção de suas desvantagens que existem e são realmente bem punitivas!

Quando usar?

As vantagens são as taxas de juros reduzidas, acessibilidade, prazo elevado de até 5 anos, facilidade para planejar novamente orçamento financeiro mensal dos compradores! 

Vantagens

Já nas desvantagens nós podemos falar sobre as punições de inadimplência, onde você pode perder o seu carro, e mesmo vendendo você pode não conseguir cobrir toda a divida.

Desvantagens

Arraste para cima e confira diversas novidades sobre o mercado automobilístico no nosso portal  Agora Motor!

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!