Estreia da F1 2022: resumo da 1ª corrida tem pole e vitória de Leclerc e domínio da Ferrari 

Acompanhe tudo neste Web Stories do Agora Motor!

O primeiro GP desse ano da Fórmula 1 teve várias novidades e emoções, contando com vitórias que não eram esperadas. Inclusive a dobradinha da Ferrari, que não acontecia fazia 3 anos.

A corrida não foi aquelas em que o piloto que saiu no pole some na frente dos concorrentes e ninguém mais consegue alcançar. Dessa vez tivemos até disputas pela primeira posição.

O piloto conseguiu a sua terceira vitória em sua carreira, conquistando também a melhor volta, fazendo 26 pontos. Seu companheiro de equipe ficou em terceiro, e Hamilton em terceiro.

O piloto Zhou Guanyu, também merece destaque pela sua ótima estreia na competição. E o piloto da Haas, Kevin Magnussen que está a tempos sem correr, ainda conseguiu ficar com 5º lugar.

Destaques

A Ferrari também está de parabéns pelos seus motores, pois conseguiu colocar 3 equipes entre a 4 primeiras do campeonato de construtores.

Nessa primeira corrida a equipe da Red Bull teve problemas, que deixaram seus pilotos com pouca chance de vencer. Faltando 3 voltas para acabar, Max saiu de segundo lugar para abandonar a corrida.

Pensávamos que aconteceriam mais problemas, pelo motivo das novas regras da F1 2022. Mas quem mais sofreu foi apenas a equipe da Red Bull, e da AlphaTauri, que teve um incêndio no carro.

No próximo fim de semana, do dia 25 a 27 de março, a Fórmula 1 já retorna. O GP acontecerá na Arábia Saudita, em Jedá, onde teremos muitas emoções para acompanhar.

Você quer saber mais sobre as competições e lançamentos do mundo automobilístico? Então acesse o site Agora Motor e fique por dentro de tudo!