Hyundai Santa Cruz no Brasil? Veja o Flagra da picape e saiba mais

Acompanhe tudo sobre ela neste Web Stories do Agora Motor!

No mês de julho do ano de 2021, foi lançada nos Estados Unidos a nova Hyundai Santa Cruz 2022. O modelo que veio cheio de novidades e querendo ter seu lugar entre as picapes.

Segundo a própria montadora, as chances desse modelo vir para o Brasil sempre foram pequenas. Um dos motivos é que a picape é um produto exclusivo para o mercado norte americano.

Outro motivo é que seu preço aqui no Brasil seria muito alto, por causa da carga tributária maior. Mas então como ela foi flagrada na região de Pouso Alegre, em MG? 

Esse modelo que foi flagrado tinha uma placa traseira quadrada, igual das concessionárias dos EUA. Essas placas geralmente são usadas para fazer entrega de carros aos seus clientes.

Então isso indica que o modelo pode ter vindo para o Brasil como forma de importação independente. Ainda mais que o flagra aconteceu na cidade perto do porto de Santos (SP). 

Lá no EUA as versões mais baratas contam com um motor 2.5 aspirado de 4 cilindros, com cerca de 190 cv e 24,9 de torque, possuindo uma transmissão automática de 8 velocidades.

Já sua versão mais cara possui um motor2.5 turbo de 275 cv e 42,9 kgfm. Esta versão já possui um conjunto de câmbio com dupla embreagem e 8 velocidades.

Acesse o site Agora Motor e confira todos os detalhes dos lançamentos do ano. Arraste pra cima e confira as novidades das 2 e 4 rodas!