Moto híbrida? Veja a incrível TVS Zeppelin que foi revelada na Índia

Confira neste Web Stories do Agora Motor!

A Zeppelin é uma moto desenvolvida pela empresa TVS Motors, que apresentou numa feira na Índia o protótipo com tecnologia híbrida, um motor elétrico e um de combustão.

A moto tem um propulsor híbrido muito leve equipado, este propulsor faz com que o motor pare quando a rotação da moto esteja baixa, acionando assim a energia armazenada na moto!

Possui um motor de combustão que é monocilíndrico de quatro tempos refrigerado a líquido, tem 220 cc Atingindo uma potência de 20 CV à 8500 e um torque máximo de 1,9kgf.m a 7.000 rpm.

O motor á combustão é apoiado por um motor elétrico de 1,2 kW e uma bateria de de 48 Volts que alimenta o acionamento elétrico. A combinação dos motores faz com que a moto atinja mais de 130 km/h.

A moto pesa 169 kg e o movimento da roda se dá por uma correia dentada, possui pneus dianteiros de 110/70 R17 e traseiros de 150/70 R15 dando a moto um design esportivo e moderno.

A moto tem um design impressionante que traz traços das motos: Naked, Custom e street. O seu valor foi é desconhecido, sabe-se que há rumores no mercado indiano de um preço entre 2.000 e 4.000 euros.

A empresa indiana TVS motor tem uma ótima relação com a Dafra Motos. Logo pode-se imaginar algumas possibilidades para TVS Zeppelin desembarcar no Brasil, assim elevando o segmento de duas rodas.

Descubra mais artigos no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!