Volkswagen ID.3: carro elétrico cotado para o mercado Brasileiro

Acompanhe tudo sobre ele neste Web Stories do Agora Motor!

Desde o lançamento do modelo em 2020, a marca informa que já recebeu mais de 144.000 pedidos. O mais impressionante é que cerca de 50% desses pedidos eram de clientes novos.

No ano de 2021 a produção do ID.3 era de 1.200 unidades por dia, fabricados em dois locais que ficam na Zwickau e Dresden. Mas logo depois iniciou mais uma produção em Anting, na China.

O modelo que ainda não foi lançado no Brasil, teve a sua produção de 2022 toda vendida. Segundo um porta-voz da marca, eles não estão mais aceitando pedidos do modelo para esse ano.

O modelo possui um motor elétrico com tração traseira, com potência de até 204 cv e torque de 31,6 kgfm. Sua transmissão é automática e de apenas 1 marcha.

Motorização

Sua velocidade é limitada eletronicamente quando chega a 160 km/h. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 7,3 segundos, o que é muito bom para o modelo elétrico.

Desempenho

Sua bateria é de íons e tem capacidade de 58 kWh, que pode entregar uma autonomia mais ou menos 426 km. Mas isso vai depender da versão escolhida, pois teremos mais opções de escolha.

Seu interior possui detalhes minimalistas, sem nada de cromado e frisos, mas sim com led que dão destaque para o modelo. O modelo terá poucos botões e suas funções serão na central multimídia.

A empresa ainda não sabe quando vai lançar o modelo aqui no Brasil, porque ela está esperando o momento certo. E com sua alta demanda de produção, esperamos que ele venha em 2023.

Acesse o site Agora Motor e não perca nenhum lançamento do mundo automobilístico. Acompanhe todas as notícias e novidades!