Agora Motor logomarca

Scooter de 3 rodas? Conheça a inusitada Yamaha Tricity 2023

2 minutos de leitura

O ramo das motos mostrou grande crescimento no começo do ano de 2022, com números animadores nos primeiros 3 meses do ano, até que no mês de abril, houve uma pequena desaceleração do crescimento, afetando todo o ramo dos veículos de duas rodas.

Porém, o setor que melhor se saiu mesmo durante a queda foram as scootes, que demonstraram crescimento ou menor desaceleração.

Surfando nesta onda, se encontra a tricity, modelo inovador feito pela Yamaha, que promete acabar com um dos maiores problemas e preconceitos enfrentados por todos os veículos de duas rodas.

O medo da queda e do acidente é muito presente em todos os motociclistas, afinal, o veículo não fica em pé sozinho. E isto faz, com que a maioria das pessoas tenha receio em comprar uma moto.

Este problema já foi resolvido no mercado premium da europa, com os modelos Paiggio MP3 e Yamaha Niken.

Porém, agora é a hora do mercado brasileiro passar por estas transformações, uma vez que como foi citado, estes veículos são premium, e a maioria dos brasileiros não tem condições de adquirir este produto.

Yamaha Tricity
Foto: Reprodução

Guia do Conteúdo

Yamaha Tricity

Com a chegada da Yamaha Tricity, tudo pode mudar, pois, o veículo é muito mais acessível com preços não muito diferentes de outras scooters já vendidas no Brasil.

Apenas ao nível de comparação, o veículo em questão da Yamaha, custa 4,295 Euros em Portugal (aproximadamente R$ 23.280) enquanto a scooter Brasileira NMax sai por 3,655 Euros, (ou seja, R$ 19.810), uma pequena diferença em relação às outras scooters.

A recepção no mercado europeu foi muito animadora, sendo vendida com dois motores diferentes.

A Yamaha Tricity 125 conta com um propulsor que entra uma potência de 12,2 cv e 1,2 kgmf de torque. Enquanto sua versão mais aprimorada Yamaha Tricity 155 possui 15 cv, com novos pistões, cabeçote revisado e uma válvula maior, o que faz a motocicleta possuir uma maior potência.

Outra mudança muito relevante, o sistema de direção chamado de “LMW Ackermann” foi atualizado para uma versão mais precisa, que permite ao piloto, uma sensação mais natural de direção, esta modificação é muito mais sentida em curvas.

Veja todas as novidades do mundo automotivo acessando o Agora Motor.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *