Agora Motor logomarca

Lançado o BMW i3: o sedã elétrico foi anunciado de forma oficial na China

2 minutos de leitura

Com o nome oficial BMW i3 eDrive35L o modelo foi lançado e deve chegar no comércio chinês em maio de 2022. Recebendo o mesmo nome do modelo vendido em nosso país, o modelo é apresentado de forma oficial para o público chinês.

A versão elétrica do BMW Série 3 para o mercado chinês conta com o mesmo motor elétrico do iX3. Ele será baseado em uma versão alongada do BMW Série 3, com uma distância entre eixos 11 cm mais longa e um motor de combustão interna. A versão elétrica é equipada com o trem de força eDrive de quinta geração da BMW, que também é usado nos modelos iX3, i4 e iX.

Guia do Conteúdo

Sobre o modelo BMW i3

BMW i3
Estilo não falta para o i3. Foto: Reprodução

A BMW informa apenas a potência total, sendo de 210 kW (286 cv); o mesmo número que o BMW iX3. Ele usa uma bateria de 66 kWh em vez de uma bateria de 74 kWh. Isso deve garantir um alcance de quase 530 quilômetros, mas no ciclo CLTC da China, é mais otimista que o padrão WLTP.

Além disso, há o sistema operacional BMW OS8 e várias funções “digitais”, como uma chave digital. O chassi é adaptado às condições das estradas chinesas por uma joint venture entre a BMW e a Brilliance. Alguns componentes também precisam ser adaptados à cadeia de suprimentos chinesa — uma tarefa também realizada pela BMW Brilliance Automotive, em Shenyang.

O BMW i3 eDrive35L é produzido na fábrica da BMW Brilliance Automotive Co., Ltd. Está localizado no distrito de Lydia, na cidade de Shenyang, a cerca de 700 quilômetros a noroeste da capital Pequim.

Com o i3 eDrive35L, o BMW Group agora tem seis veículos puramente elétricos. Os modelos i3 (West), i3 (China), i4, iX3, iX e Mini Cooper SE. Outros modelos já foram anunciados, como o i7 e o iX1 previstos para 2022, seguidos um ano depois pelo elétrico BMW Série 5 (provavelmente chamado i5), o elétrico Countryman e o Rolls-Royce Spectre. Até 2030, os veículos totalmente elétricos deverão responder por 50% das vendas globais do BMW Group.

Todas as atualizações e novidades do mundo dos motores, acesse o Agora Motor e fique por dentro de tudo.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *