Agora Motor logomarca

Fiat Argo 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Versões

7 minutos de leitura

Lançada pela primeira vez em 2017, a linha de carros da Fiat rapidamente conquistou o gosto popular, tanto em qualidade quanto em desempenho. Por isso a montadora italiana vem investindo na melhoria do Fiat Argo 2023.

A versão 2022 foi redesenhada para se adequar ao design e aos principais recursos. Assim, além de ganhar uma cara nova, o novo Fiat Argo também está cheio de novos detalhes. Aqui, separamos as principais novidades deste modelo.

Novidades do modelo

O Fiat Cronos 2023 terá apenas uma mudança de grade para marcar a chegada do motor 1.0 Firefly e a troca da CVT pelo motor 1.3, enquanto o Argo 2023 terá mudanças mais profundas com a adoção de novos para-choques.

Os faróis, para-lamas e capô ficaram inalterados no redesenho do Argo, o que mudou foi um parachoque completamente redesenhado. A grade principal se estreitou um pouco, ganhou um novo design e, por fim, a parte inferior da peça ganhou uma extensão que combinava com os “dentes” abaixo dos faróis.

As entradas de ar inferiores ganham novos elementos em forma de favo de mel, e agora há apenas faróis auxiliares. O traje todo preto será destacado no para-choque como se fosse um decalque. Na Adventure Edition, um decalque prateado na parte inferior do parachoque completa o visual.

Ainda na frente, o Argo Trekking 2023 terá um novo adesivo no capô. Na lateral, as versões 1.0, 1.0 Drive e 1.3 Drive ganham novas rodas. Os aventureiros, além das rodas, também receberão um novo adesivo com alusão à versão na parte inferior das portas. Ele também reter os decalques de plástico para enquadrar os arcos das rodas.

Frente do Argo 2023 na cor branca
A versão Trekking do modelo traz novos adesivos em seu design. Foto: reprodução.

Projeção de escotilha na versão Trekking

Na traseira, não haverá mudanças visuais, embora o Argo Drive e o protótipo 1.3 Trekking 2023 estejam bem camuflados. De acordo com nossas descobertas exclusivas, a única mudança é um novo adesivo Adventure Edition na tampa do porta-malas, onde o nome Trekking será centralizado.

Versões

O Fiat Argo 2023 será vendido nas versões 1.0, 1.0 Drive, 1.3 Drive, 1.3 Drive CVT, 1.3 Trekking e 1.3 Trekking CVT. O Kit S-Design chegará futuramente. O modelo deve chegar com as seguintes cores: Preto Vulcano, Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone. 

Argo 2023 vermelho com faróis acesos
O modelo tem grande variedade de versões. Foto: reprodução.

Conforto

O Argo 2023 aparenta chegar com alguns ajustes em seus itens de série e com um maior conforto. Abaixo as mudanças confirmadas do modelo.

O ar condicionado digital facilita o ajuste da temperatura ideal dentro do carro. Como tal, é mais um item a não perder no novo Fiat Argo 2019. O painel é elegante e personalizável. As informações serão dispostas da forma que o motorista preferir.

Tecnologia sem chave, que abre portas e liga o carro sem chave. A marca ainda brinca com a estreita ligação entre o proprietário e o carro, já que a chave nem é necessária. E, em suma, os retrovisores podem ser rebatidos eletricamente, o que ajuda no manuseio.

Traseira do Argo Trekking 2023, branco com detalhes em preto
O modelo consegue entregar conforto. Foto: reprodução.

Motor Argo 2023

Anteriormente, as versões mais caras do Argo e do Cronos eram equipadas com o antigo motor 1.8 E.TorQ Evo, que foi obrigado a interromper a produção no final de 2021 por não atender aos novos padrões de emissões do programa Proconve L7.

Mudanças visuais no redesenhado Argo 2023 também sinalizam a chegada de uma transmissão CVT que simula sete marchas virtuais dentro do alcance do hatch. O compacto da Fiat continuará sendo oferecido apenas com os motores 1.0 e 1.3 Firefly, e não há previsão para o turbo do Argo.

Nas versões 1.0 e 1.0 Drive, o hatch terá motor 1.0 Firefly com 71 cv a 6.000 rpm e 10 kgfm de torque a gasolina a 3.250 rpm. Com etanol, a potência é de 75 cv a 6.000 rpm (2 cv perdidos) e o torque é de 10,7 kgfm (200 g perdidos) a 3.250 rpm. A transmissão continua sendo manual de cinco marchas.

Com o motor 1.3 Firefly, o Fiat Argo Drive e o Trekking 2023 terão o mesmo motor 1.3 do Pulse, mas com valores de potência e torque menores. A gasolina tem 98 cv a 6.250 rpm, 13,2 kgfm de torque a 4.250 rpm e 107 cv a 6.250 rpm com etanol, 13,4 kgfm de torque a 4.000 rpm. O Adventurer estará disponível com câmbio manual de cinco marchas e automático CVT com analógico de sete marchas.

Dianteira do Argo 2023
O modelo entrega ótimo desempenho de motor em todas as suas versões. Foto: reprodução.

Consumo do Argo 2023

O novo Argo 2023 foi aprimorado para rodar com etanol e rodar em áreas urbanas com consumo de combustível de até 9,1 quilômetros por litro. Ao usar gasolina como combustível, o veículo fica muito mais econômico, percorrendo 13 quilômetros por litro pelas ruas da cidade. Na estrada, o oposto é verdadeiro. Ao rodar com etanol, qualquer versão está disponível com a marca de 13 km por litro. Ao rodar com gasolina, o consumo chega a 14,7 quilômetros por litro. Em suma, esta série oferece uma versão muito econômica e ao mesmo tempo potente.

Ficha Técnica Fiat Argo 2023

O modelo não teve sua ficha técnica divulgada, porém, o modelo possui algumas características técnicas divulgadas. E elas são:

  • Firefly 1.0 ou 1.3;
  • Três ou Quatro cilindros;
  • Potência máxima: 130 cv;
  • Torque máximo: 9,3 kgfm;
  • 0 km/h – 100km/h: 9,2 segundos (versão HGT);
  • Direção elétrica progressiva;
  • Câmbio borboleta;
  • Sensores crepusculares, chuva e eletrocrômico.
  • Controle de tração e estabilidade;
  • Sistema Hill Holder;
  • Câmera de ré;
  • Sensor de pressão dos pneus.

Preço do Fiat Argo 2023

O preço do Fiat Argo 2023 na sua versão de entrada é de R$ 70.477.

Veja os detalhes e tudo que mudou do antigo Argo para este. Acesse e veja todos os detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades, atualizações e novidades de todos os modelos de carros e motos do Brasil e no mundo. Clique e veja.

Perguntas Frequentes

Qual é o Preço do Fiat Argo 2023?

O preço do Fiat Argo 2023 é a partir de R$70.477.

Quais cores do Argo?

O modelo deve chegar com as seguintes cores: Preto Vulcano, Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Monte Carlo e Cinza Silverstone.

Quais versões o Fiat Argo deve ter?

O Fiat Argo 2023 será vendido nas versões 1.0, 1.0 Drive, 1.3 Drive, 1.3 Drive CVT, 1.3 Trekking e 1.3 Trekking CVT.

Avalie este artigo

3.7/5 - (8 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *