Ford E-Transit chega oficialmente no Brasil: Câmbio automático de Mustang e mais novidades
A E-Transit será a primeira Van com câmbio automático aqui no Brasil, além de chegar oficialmente no Brasil, ela vai ser apresentada ao público na Fenatran 2022. Confira mais sobre a seguir na nossa notícia sobre.
A versão elétrica da Transit, a E-Transit, chega agora no Brasil com um câmbio automático, o mesmo utilizado no Mustang, e nova configuração de Chassi que estará disponível em 2023. Os novos lançamentos da montadora Ford, apresenta a sua forte aposta dentro do segmento de veículos comerciais. Aqui no Brasil, em apenas um ano a Transit atingiu 12% de participação dentro do segmento de vans para passageiros enquanto o furgão representou 4% do mercado.
O modelo, após 6 meses de ser lançada no mercado europeu e norte-americano, já põe as rodas aqui no Brasil. Primeiramente, será oferecida em um programa para enormes frotistas, mediante empréstimo. Segundo a marca, este programa busca compreender um pouco mais do uso dos modelos, as rodas, necessidades e padrões de recarga dos clientes. No caso ela não estará disponível em lojas, sendo esse o Beta test do modelo fechado antes do lançamento de mercado para todo o público.
A nova E-Transit em comparação as suas outras versões apresenta algumas diferenças visuais, como a grade dianteira com um detalhamento em azul, rodas de aço com calotas, além dos novos emblemas E-Transit na carroceria. Utilizando a mesma carroceria da versão a diesel, contando com baterias no assoalho e um desenho específico da suspensão, onde fica o motor de tração.
A bateria de íons de lítio consegue armazenar 68 kW, que gera uma autonomia de 317 quilômetros sobre o ciclo WLTP, isso com uma carga completa, em relação ao tempo de carregamento a van aceita uma potência de carga de até 115 kW, que permite uma carga de 80% em apenas 35 minutos. Já nas redes AC, o carregamento pode ser feito com potência máxima de 11,5 kW que demanda 8 horas para fazer uma carga completa.
Disponível com a versão furgão até então, o seu motor elétrico apresenta uma potência de 269 cv e um poderoso torque de 43,8 kgf.m, entre os principais itens de série estão o assistente de partida em rampa, assistente de pré-colisão frontal, ESP, freio de estacionamento elétrico, assistente de cruzamento, seletor de marchas tipo E-Shifter, Câmera 360°, assistente de frenagem em ré e central multimídia com tela de 12 polegadas.
Segundo a Ford um dos benefícios do modelo é de que sua versão eletrificada tem um custo total de operação em 40% reduzido, reflexo do percentual de 86% a menos de desgaste e peças além do uso de energia elétrica em vez de diesel e gasolina.
Outra das novidades que a linha Transit traz para o mercado é a versão automática, sendo a primeira van com câmbio automático do país, essa transmissão é a mesma utilizada nas famílias das picapes da marca nos Estados Unidos ou mesmo no Mustang, contando com 10 velocidades, conversor de torque e programação adaptativa de mudança em tempo real, o câmbio irá estar nas versões Minibus e furgão.
A terceira apresentação foi do modelo foi a Transit Chassi, que chegará no nosso mercado, em 2023 no segundo semestre, segundo a Ford. Esta configuração terá duas variantes, uma com PBT de 3.500 kg e uma conta 4.700 kg de PBT, além de poder implementar guincho-plataforma, ambulância, carga seca, baú refrigerado, baú carga seca e transporte volumétrico de animais, podendo carregar de 1.400 kg a 2.600 kg. Os valores ainda não foram divulgados para todas as versões e modelos apresentados.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar.