Honda HR-V 2023 entra em pré-venda a partir de R$ 142.500: conheça detalhes
As versões aspiradas do HR-V 2023 entram em pré-venda, as versões turbo do modelo irão começar apenas a partir do mês de outubro desse ano.
A empresa japonesa Honda, revelou os valores da nova geração do Honda HR-V, junto ao início de suas pré-vendas das versões de entradas chamadas de EX e EXL, ambas com um motor 1.5 aspirado. As versões turbo chamadas de Advance e Touring, vão ser apresentas para pré-venda apenas em outubro deste ano.
O Honda HR-V será negociado a partir de R$ 142.500,00, esse valor é direcionado apenas para a sua versão de entrada EX, já a EXL será comercializada a partir de R$ 149.900,00. Acima destas duas variantes terão as já mencionadas Advance que será vendida a partir da cifra de R$ 176.800,00, e a versão top de linha chamada de Touring será negociada no mercado a partir de R$ 184.500,00.
As versões de entrada dispõem em seu conjunto mecânico um motor 1.5 aspirado, este propulsor é idêntico ao do Honda City. O motor do HR-V possui uma potência máxima que fica na casa dos 126 cc a 6.200 rpm, isso abastecido com etanol ou gasolina, já o torque máximo do carro é de 15,8 kgf.m a 4.600 rpm abastecido com etanol, e de 15,5 kgf.m a 4.600 rpm abastecido com gasolina.
Segundo o PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem), o HR-V em especial suas versões 1.5 aspirados contam com os seguintes consumos:
Consumo médio na cidade com álcool | 8,8 km por litro |
Consumo médio na cidade com gasolina | 12,7 km por litro |
Consumo médio na estrada com álcool | 9,8 km por litro |
Consumo médio na estrada com gasolina | 13,9 km por litro |
O carro apresenta características extremamente econômicas, levando em consideração o porte do SUV, sua motorização e peso que é relativamente alto, logo o modelo pode ser sim considerado econômico.
As variantes Advance e Touring, o HR-V 2023 conta com um novo motor 1.5 Turbo Flex, agora ainda mais potente que o anterior, isso apenas a gasolina. O motor 1.5 turbo comporta cerca de 177 cv a uma rotação máxima de 6.600 rpm, e um torque máximo de 24,5 kgf.m a 4.500 rpm com estes valores são os mesmos para o veículo abastecido tanto a álcool quando gasolina.
Conforme explicado pelo PBE, as versões 1.5 turbo flex, possuem um consumo médio relativamente similar ao modelo aspirado, confira a seguir:
Consumo médio na cidade com álcool | 7,9 km por litro |
Consumo médio na cidade com gasolina | 11,3 km por litro |
Consumo médio na estrada com álcool | 8,8 km por litro |
Consumo médio na estrada com gasolina | 12,6 km por litro |
A Versão HR-V EX 2023 que custa R$ 142.500 vem acompanhada com faróis full LED, Start Stop, modos de direção normal e Eco, rodas de alumínio aro 17 polegadas, ar-condicionado automático dual-zone, central multimídia de 8 polegadas touch screen, sistemas de conectividade, painel TFT e muito mais.
Já a versão top de linha da montadora chamada de Touring que custa R$ 184.500,00, conta com todos os equipamentos citados acima, além dos equipamentos existente nos outros dois modelos EXL e Advance, além de contar com banco do motorista com acionamento elétrico, partida remota do motor, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento, molduras externas em black piano, lanternas escurecidas e tweeters traseiros.
Para ler vários outros conteúdos sobre novidades automobilísticas acesse Agora Motor! E fique sempre bem-informado.