Kawasaki KX 250 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Kawasaki KX 250 2024 é um modelo off-road para competição, ela é a verão com menor cilindrada em relação a KX 450. Ela também conta com 2 modelos que dedicam a moto seja para o motocross ou para o enduro, abrangendo as possibilidades.

KX 250

Lateral da KX 250 2024.
Visual agressivo e off-road. Foto: Divulgação

A KX250 apresenta um quadro evoluído baseado na KX450, juntamente com o braço oscilante KX450, para um manuseio aprimorado e maior tração na roda traseira. A suspensão dianteira e traseira ajustada proporciona curvas mais precisas e rápidas, enquanto o disco dianteiro de ø270 mm com design semiflutuante oferece uma força de frenagem potente e excelente controlabilidade.

A carroceria é inspirada na KX450 e apresenta superfícies longas e suaves para facilitar o movimento e o controle do piloto. Os pilotos podem ajustar sua posição de pilotagem com quatro posições de guidão e duas posições de pedal. Os novos pedais têm design mais largo e suporte em alumínio para melhorar a performance geral da motocicleta.

As melhorias na motocicleta incluem válvulas de admissão menores, um duto de admissão redesenhado, bico injetor reposicionado, cano de escapamento mais longo e uma relação mais longa da primeira marcha. A partida elétrica e a embreagem hidráulica oferecem mais facilidade e controle. A ECU inclui vários mapas programáveis e o sistema de controle de largada ajuda a maximizar a aderência e obter uma partida eficiente.

KX 250X

KX 250X.
KX 250X, um modelo indicado para o enduro. Foto: Divulgação

Enquanto o KX250 possui aros de alumínio de 21″ na roda dianteira e 19″ na roda traseira, o KX250X tem uma combinação de 21″ na roda dianteira e 18″ na roda traseira, facilitando a transferência de potência em terrenos de cross-country. Os pneus Pirelli Scorpion MX Extra X são adequados para os desafios encontrados no cenário de cross-country.

A placa protetora de fábrica e o suporte lateral são equipamentos padrão no KX250X, enquanto o quadro equilibrado oferece manuseio ágil e uma ergonomia refinada. O conjunto de freios do KX250 foi otimizado para o cross-country e inclui um disco dianteiro de grande diâmetro de ø270 mm, complementado por um disco traseiro de ø240 mm.

 O quadro estreito e a carroceria minimalista oferecem uma posição de pilotagem esguia que facilita o controle da motocicleta. A escolha de quatro posições de guidão e duas posições de pedal permite que os pilotos ajustem sua posição de pilotagem de acordo com o tamanho do corpo e suas preferências individuais. Os pedais com novo design são mais largos e posicionados para trás, proporcionando uma área de apoio ampliada e uma posição mais confortável durante a pilotagem.

O KX250X possui um motor monocilíndrico de 249 cc, refrigerado a líquido, derivado do KX250, com a atuação da válvula Finger-follower, dois injetores e uma admissão estilo downdraft, proporcionando um desempenho excepcional em médias e baixas rotações. O mapa do motor otimizado especificamente para o cenário de cross-country oferece uma ampla gama de potência utilizável e a partida elétrica é uma funcionalidade essencial.

A embreagem hidráulica proporciona uma sensação direta e uma ação leve no manete, enquanto a ECU oferece vários mapas de motor programáveis e os acopladores DFI permitem alternar facilmente entre os três mapas de motor disponíveis. O KX250X foi projetado para enfrentar os desafios da pilotagem off-road, garantindo uma experiência emocionante e bem-sucedida.

KX 250 em um motocross.
Grande modelo para o motocross. Foto: Divulgação

Destaques

Confira alguns dos destaques da moto:

  • Nova e aprimorada performance em todas as faixas de roação
  • Nova transmissão mais competitiva
  • Atuação da válvula Finger-follower
  • Injetores duplos
  • Modo de controle de largada
  • ECU ajustável
  • Quadro perimetral estreito em alumínio
  • Ergonômica totalmente nova
  • Posições do guidão e apoio de pé ajustáveis ERGO-FIT
  • Guidão Renthal Fatbar
  • Novo pedal com design mais largo
  • Motorização

O motor KX250 é um monocilíndrico de 249 cc, refrigerado a líquido, de 4 tempos. Com diâmetro de 78,0 mm e curso de 52,2 mm, oferece um desempenho excepcional. A taxa de compressão de 14,1:1 garante uma explosão de potência e torque impressionantes.

Possui sistema de válvulas DOHC de 4 válvulas, injeção eletrônica ø44 mm com injetores duplos e ignição digital DC-CDI. A partida elétrica e lubrificação forçada com cárter semi-seco são convenientes e eficientes. A transmissão de 5 velocidades com retorno permite uma seleção precisa de marchas.

Consumo da Kawasaki KX 250 2024

Por ser uma moto de competição, alguns de seus dados são camuflados, como a potência da moto e consumo, mas por ser uma moto que opera em alta capacidade, é de se esperar que o modelo tem um consumo de combustível elevado, além de contar com um tanque de combustível de 6,2 litros.

Preço da Kawasaki KX 250 2024

Atualmente o a versão KX 250 está saindo a partir de R$ 59.530,00, enquanto a versão KX 250X está saindo a partir de R$ 61.530,00, lembrando que o frete não está incluso. Confira também o site da montadora, onde você pode conferir algumas informações a mais, além de ficar por dentro das promoções e condições que a montadora oferece.

KX 250X em um enduro.
A moto traz pequenos ajustes para desempenhar no enduro. Foto: Divulgação

Ficha Técnica da Kawasaki KX 250 2024

Veja os dados e especificações técnicas sobre a moto, dentre outras informações que podem ser de importância para o seu estudo:

Motor

TipoDOCH com 4 válvulas
Cilindros1 cilindro
Ciclos4 tempos
ArrefecimentoRefrigeração líquida
Cilindrada249 cc
Potência máxima44 cv a 13.700 rpm
Toque máximo2,5 kgf.m
AlimentaçãoInjeção eletrônica
Taxa de compressão14,1:1
Diâmetro78 mm
Curso52,2 mm

Transmissão

Câmbio5 marchas
EmbreagemMultidisco banhado a óleo
Sistema de acionamentoCorrente
LubrificaçãoLubrificação forçada com cárter semisseco
PartidaElétrica
IgniçãoDigital DC-CDI

Chassi

TipoPerimetral, de alumínio

Suspensão

Suspensão dianteiraGarfo telescópico invertido, 48 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis
Suspensão traseiraNova Uni Trak com ajuste duplo (baixo/alta velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga

Pneus

Pneu dianteiro80/100 mm
Aro21 polegadas
Pneu traseiro100/90 mm
Aro19 polegadas
Curso da roda dianteira314 milímetros
Curso da roda traseira316 milímetros
Caster (rake)28,0 grau
Trail118 milímetros
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)42° / 42°

Dimensões

Altura1,26 metros
Comprimento2,18 metros
Largura82 cm
Altura do banco95 cm
Altura mínima do chão33,5 cm
Distância dos eixos1,48 metros
Peso real106,9 kg
Tanque de combustível6,2 litros

Minha Opinião

“Para quem busca uma moto de competição, vale a pena que você confira o modelo, ela é um modelo mais caro, pois estamos falando de uma moto para um público específico. E então se você gosta de correr por lazer ou competição, vale a pena conhecer a moto.”

Para os entusiastas de automóveis e motocicletas que desejam se manter atualizados sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado, recomendamos visitar o site Agora Motor ou conferir nossa Tabela Fipe, onde estamos trazendo diversos conteúdos diariamente.

Perguntas Frequentes

Qual o preço da Kawasaki KX 250 2024?

Atualmente o a versão KX 250 está saindo a partir de R$ 59.530,00, enquanto a versão KX 250X está saindo a partir de R$ 61.530,00, lembrando que o frete não está incluso. Confira também o site da montadora, onde você pode conferir algumas informações a mais, além de ficar por dentro das promoções e condições que a montadora oferece.

Qual o consumo da Kawasaki KX 250?

Por ser uma moto de competição, alguns de seus dados são camuflados, como a potência da moto e consumo, mas por ser uma moto que opera em alta capacidade, é de se esperar que o modelo tem um consumo de combustível elevado, além de contar com um tanque de combustível de 6,2 litros.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Motos Honda CB 300F Twister 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conversar sobre uma moto lendária da Honda, que tinha saído de linha, mas…

Gabriel May Oechsler
Motos Voltz EVS 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conferir quais as novidades para a Voltz EVS 2024, ela que é a…

Gabriel May Oechsler
Motos Triumph Rocket III R 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Triumph Rocket III R 2024 é uma moto icônica no mercado, além de um…

Gabriel May Oechsler
Motos Honda PCX 160 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Imagens

Hoje vamos conferir a Honda PCX 160 2024, ela é uma scooter de baixa cilindrada…

Gabriel May Oechsler
Motos Veja 5 excelentes motos para quem gosta de viajar!

Neste texto você verá cinco opções de motos para viagens disponíveis no mercado brasileiro, confira!

Thiago Klaumann
Deixe seu comentário