Agora Motor logomarca

Ford testa SUV Expedition e Lincoln Navigator no Brasil: pode pintar lançamento?

2 minutos de leitura

Montado sobre a plataforma da F-150, SUVs de luxo estão rodando sem camuflagem pela Bahia. O modelo considerado superluxo lá fora pode dar as caras pelo Brasil nos próximos meses. O flagra mostra o modelo na cor branca.

Na mesma região já foram flagrados modelos como o lançamento para o próximo ano (2023) do Ford F-150. E também alguns modelos que não possuem previsão e confirmação de chegada por aqui.

Eles são os: Ford Expedition e o Lincoln Navigator, ambos são vistos nas proximidades da planta da Ford que foi mantida em Camaçari-BA para ser usada como local de testes e de certificação.

Recentemente mostramos alguns modelos que também foram flagrados por fãs da marca, usando camuflagem (prática comum para modelos que serão lançados) e alguns que estão em fase de testes finais para serem lançados.

Detalhes da SUV Expedition e Lincoln Navigator

Tanto o Ford Expedition quanto o Lincoln Navigator são versões mais antigas que foram atualizadas no ano passado. No entanto, uma das explicações para sua existência é o teste de um 3.5 V6 turbo com 446 cv e 70,6 kgfm, e uma transmissão automática de 10 velocidades.

Esse mecanismo nos faz pensar que os SUVs estão sendo usados ​​como forma de preparação para o lançamento do F-150 no Brasil. Ambas as utilidades são construídas na mesma plataforma da picape, e o motor é um dos disponíveis para o caminhão (408 cv).

Assim, eles podem ser usados ​​para afinar motores para lidar com a gasolina brasileira, que contém muito etanol. Oferecer um V6 no F-150 ajudaria a nova pickup a ter uma opção mais barata, mas ainda seria poderoso o suficiente para lidar com o Ram 1500 Rebel com apenas um V8 de 400 hp.

Fontes ligadas à marca descartaram completamente uma expedição, dizendo que “não é a imagem do público brasileiro”. De fato, um SUV desse tamanho, com 5,3 metros de comprimento, não é visto aqui, a menos que seja importado de forma independente. Sem falar no Lincoln Navigator, pois era preciso criar toda a operação de uma nova marca no país.

A Ford pode estar usando o local apenas para testes, eles podem usar as condições climáticas da Bahia para testar o veículo, processo que ocorre em vários locais do mundo, mesmo que o carro nunca tenha sido lançado naquele país específico.

Lincoln Navigator
Imagem retirada do site: Motor1.

Acesse o Agora Motor e fique sabendo de notícias como esta! Aqui você encontra todas as novidades e atualizações.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *