Agora Motor logomarca

Pneu Continental é bom? Veja analise e tire dúvidas

Precisando trocar o pneu de seu carro mas ainda não sabe qual a melhor marca para escolher? Não se preocupe mais! Hoje vamos te ajudar com as melhores dicas para que você saiba os pontos principais para identificar um bom pneu e ainda te passar todas as informações sobre o Pneu Continental, para que você decida se será ele ou não! Afinal, Pneu Continental é bom? Veja análise e tire dúvidas.

Pneu Continental
A montadora possui foco em design e desempenho para seus pneus. Foto: reprodução.

Um pouco de história

Nada como um pouco de história antes de irmos para o foco do artigo não é mesmo? Então vamos falar um pouquinho da história da Continental e seu trajeto pelo Brasil!

A Continental foi fundada na cidade de Hannover, Alemanha, no ano de 1871, pelo Schaeffler Group. Com seus 140 anos de experiência em venda de pneus, a Continental já conta com cerca de 200 mil funcionários, em cerca de 60 países e 317 locais diferentes, sendo considerada uma das maiores fabricantes globais.

Em 1898, a empresa teve êxito na criação dos pneus lisos para os automóveis. Já em 1904, a Continental tomou o primeiro lugar em na companhia mundial em pneus para os automóveis com desenho de piso, e, no ano seguinte, deram início na fabricação dos pneus antiderrapantes com rebites precursores de pneus para neve, com pinos parecidos aos pneus com pregos posteriores. 

Três anos depois, a empresa lançou a jante desmontável, que possibilitou poupar tempo e desgaste ao na mudança do pneu. 

No ano de 1909, Louis Blériot, fez a sua primeira travessia aérea no canal da Mancha, tendo todo seu revestimento externo, como a fuselagem e as asas de seu avião com material da marca Continental.

Já no ano de 1955, a Continental lançou a “Automotive Systems”, com o intuito de potencializar as tarefas comerciais e o desenvolvimento de sistemas automotivos para a fabricação de automóveis. 

Atualmente, podemos encontrar a Continental entre os 5 maiores fornecedores mundiais dessa indústria automobilística. Oferecendo aos clientes sistemas e materiais para acionamento de chassis, sistemas de travagem, pneus e elastômeros técnicos, soluções de infotainment, eletrônica de veículos e instrumentação, a Continental auxilia na segurança da condução e ainda na proteção ambiental do mundo todo. 

O Grupo Continental tem divisão em “Automotive Systems” e também “Componentes de Borracha”, tendo cerca de 5 divisões:

  • Powertrain, que faz a representação das soluções de sistemas eficazes para o Powertrain do presente e futuro, para todos os tipos de veículos.
  • ContiTech, que é o desenvolvedor e produtor de peças úteis, componentes e sistemas para a indústria automobilística e outras indústrias. 
  • Interior, que realiza toda a combinação de todas as atividades que possuem relação com a apresentação e gestão de informações do automóvel. 
  • Chassis & Safety, que se responsabiliza pela concentração de tecnologias mais modernas para a segurança passiva e ativa e dinâmica do automóvel.
  • Pneus, que é onde encontramos o Pneu Continental correto para cada tipo de aplicação, seja de veículos passageiros, caminhões e autocarros, ou veículos especiais como motos e bicicletas. 

A empresa dispõe de uma transmissão de forças e rastreamento de excelência e de extrema confiança, onde todas as condições meteorológicas possuem grande valor de eficácia. 

No Brasil, a empresa iniciou a sua caminhada a cerca de 24 anos atrás, no ano de 1997, tendo sua primeira fábrica brasileira fundada em São Paulo, na cidade de Várzea Paulista. Logo depois, a empresa inaugurou uma média de 400 pontos de vendas e lojas por nosso país. Atualmente, a empresa ainda pretende inaugurar outra fábrica em nosso país, na Bahia, tendo a intenção de fazer com que esse polo se transforme no mais moderno do mundo. 

Como identificar um bom pneu para meu carro?

Você sabe quais pontos devem ser levados em consideração quando o assunto é a escolha de Pneu Continental para seu carro? Se ainda não sabe fique ligado até o final deste artigo, pois vamos proporcionar as melhores dicas para que você erre no momento de sua compra! 

Você deve considerar  os seguintes itens ao analisar um pneu para seu carro:

  • Peso máximo que o Pneu Continental suporta
  • Os locais que o pneu será usado
  • A banda de rodagem
  • Não esbanje na largura
  • Busque o máximo de informações de conseguir sobre o manual do fabricante do veículo
  • Considere a maciez e o conforto
  • A durabilidade
  • Veja os códigos e etiquetas identificação
  • Saiba identificar seu tipo de carro para o tipo de pneu
  • Analise a procedência do pneu e não compre pneus recauchutados
Pneu Continental
A montadora possui diversos aros e tamanhos de pneus. Foto: reprodução.

Pneu Continental é bom? Veja analise e tire dúvidas

A Continental oferece seus pneus com alto valor em desempenho, sendo considerados produtos de ótima qualidade. Inclusive usados na fabricação de carros das maiores empresas montadoras, como Mercedes Benz, Audi, Volkswagen e BMW. 

Só por esse motivo, já podemos considerar um bom pneu. Mas ainda temos muito mais a falar sobre os pneu Continental. 

Os pneus Continental oferecem uma ótima aderência e manuseio, seja em solo seco ou molhado. No Brasil, os pneus Continental possuem alta capacidade de carga, alta durabilidade e ainda são certificados pelo INMETRO, e possuem excelente classificação entre os usuários.

Um dos lançamentos da Continental, são os pneus PowerContact 2. Esse novo pneu, é garantido pela Continental de que rendeu uma quilometragem superior a 20%, entre os seus concorrentes. Oferecendo ainda mais economia, segurança e mais conforto, seus engenheiros tiveram capacidade de entregar um ótimo pneu com mais segurança e vigorosidade. 

Já o outro Pneu Continental, como por exemplo o ContiPremiumContact, foi desenvolvido para usuários que almejam passear por longos períodos na estrada. Com apelido de “Pneu redondo perfeito”, este pneu possui um mistura de desempenho e conforto, criado com intuito de melhorar a direção e amenizar os ruídos nas estradas. 

Todos os pneus da marca possuem algo próprio para diferentes ocasiões, por isso, ao escolher o seu, pense bem para qual finalidade você deseja. Peça ajuda para o vendedor, assim você entenderá melhor qual pneu levar!

Portanto, podemos concluir que o Pneu Continental é realmente bom e vale a pena investir! Espero que tenha gostado deste artigo.

Veja um vídeo sobre o modelo, clicando no link abaixo.

Stories recentes

Perguntas Frequentes

Pneu Continental é bom?

A Continental oferece seus pneus com alto valor em desempenho, já podemos considerar um bom pneu.

Quais modelos o Pneu continental possui?

O pneu Continental possui os seguintes modelos:
225/65R17 – ContiCrossContact LX 2 – 102H. 
225/45R17 ContiSportContact 5 MO 91W. 
265/60R18 – CrossContact ATR – 110T. 
195/60R15 – ContiPowerContact 2 – 88H. 
225/60R17 – CrossContact LX 2 – 103H.

Acesse o nossa página inicial, veja as principais novidades de carros, lançamentos, reviews e muito mais. Comente abaixo se quer ver algum modelo específico por aqui.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Haojue Chopper Road 150 2023: Valor, Consumo e Imagens Meteor 350 2023: Preço, Detalhes e Fotos dessa Royal Enfield Royal Enfield Himalayan 411 2023: Preço, Equipamentos e Fotos Novo furgão 100% elétrico, JAC E-JV 5.5 2023: Fotos e Preço Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo
Haojue Chopper Road 150 2023: Valor, Consumo e Imagens Meteor 350 2023: Preço, Detalhes e Fotos dessa Royal Enfield Royal Enfield Himalayan 411 2023: Preço, Equipamentos e Fotos Novo furgão 100% elétrico, JAC E-JV 5.5 2023: Fotos e Preço Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo