Porsche Cayenne 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos
Hoje vamos conhecer mais sobre o Porsche Cayenne 2024, um dos modelos mais vendidos da montadora alemã, sendo um SUV que está disponível como carroceria padrão ou coupé, além possuir uma motorização híbrida ou algo mais robusto como o Cayenne Turbo GT, conheça essa máquina!
Guia do Conteúdo
Sobre o Cayenne
Os modelos Cayenne proporcionam não apenas conforto e esportividade na estrada, mas também um desempenho aprimorado em terrenos desafiadores, graças aos sistemas de suspensão altamente desenvolvidos.
De série, eles vêm equipados com faróis principais em LED Matrix, que garantem excelente iluminação. Além disso, os faróis em LED HD Matrix, com mais de 64.000 pixels, elevam ainda mais o nível de funcionalidade.
Uma novidade nos modelos Cayenne é o conceito de operação e display Porsche Driver Experience, com foco total no motorista, proporcionando uma experiência de condução ainda mais envolvente e intuitiva.
Para expandir as possibilidades digitais, os veículos vêm equipados com o sistema Infotainment, que suporta Apple CarPlay e Android Auto, permitindo a integração perfeita de dispositivos móveis.
Além disso, todos os modelos Cayenne oferecem a opção de equipamentos com diversos sistemas de assistência, aumentando ainda mais o conforto e a segurança durante a condução. Esses recursos adicionais tornam os modelos Cayenne uma escolha versátil e completa para quem valoriza o prazer de dirigir em todas as situações.
Interior
A nova Porsche Driver Experience mantém o foco no motorista, típico da Porsche, em grande estilo. O painel de instrumentos digital, com uma tela curva de 12,65 polegadas, posiciona as informações de forma compacta no campo de visão do condutor.
Diversas formas de exibição estão disponíveis, como os instrumentos redondos clássicos, a seção de mapa no instrumento redondo central, o mapa de navegação em tela inteira, a visão reduzida e, ainda, a opção de exibir o assistente de visão noturna no centro.
Tanto o painel de instrumentos quanto a tela central são adaptados ao assento do motorista, proporcionando maior comodidade. A tela touch opcional de 10,9 polegadas está posicionada no lado do passageiro, permitindo acesso a funções de navegação e Infotainment. A assistência no planejamento de rotas e a visualização dos dados do painel de instrumentos também são possíveis através dessa tela.
Com o recurso In-Car Video opcional, é possível transmitir vídeos no visor do passageiro durante a condução, mas de forma exclusiva para o passageiro, garantindo maior segurança.
O conceito de operação e display da Porsche Driver Experience acrescenta uma nova dimensão à experiência pessoal proporcionada por um Porsche. Isso é possível com os novos volantes, que integram a operação dos sistemas de assistência e outros modos, e com o botão de partida/parada do motor, posicionado no local tradicional da ignição em um Porsche. Além disso, o painel de instrumentos totalmente digital concentra o foco do condutor no ato de dirigir, aprimorando a experiência geral ao volante.
Chassi
O Porsche PSAM, disponível de série em todos os modelos, é um ajuste eletrônico do sistema de amortecimento. Esse recurso regula ativamente e de forma contínua a força de amortecimento com base no estado da pista e no modo de direção, proporcionando redução dos movimentos da carroceria e maior conforto para todos os ocupantes. Existem quatro configurações disponíveis: “Normal”, “Sport”, “Sport Plus” e “Offroad”.
A suspensão pneumática adaptativa, equipada com amortecedores pneumáticos de carga total em tecnologia de 2 câmaras, oferece uma amplitude ainda maior entre conforto e esportividade, mantendo o mesmo nível de conforto durante a condução. A regulagem de nível garante uma posição constante do veículo, permitindo que a altura do chassi seja ajustada para atender às necessidades específicas, como no uso off-road ou para facilitar o carregamento do porta-malas.
Dirigir um Porsche deve ser uma experiência esportiva e confortável, tanto para o motorista quanto para os passageiros. Os modelos Cayenne alcançam esse equilíbrio perfeitamente, graças ao chassi avançado e às tecnologias desenvolvidas para adaptá-lo de forma ideal a diferentes condições de uso, incluindo o uso off-road. Recursos como a suspensão pneumática adaptativa, o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) para estabilização ativa de rolagem e o sistema de esterçamento do eixo traseiro garantem o máximo desempenho em diversas situações.
Todos os modelos Cayenne são equipados com um sistema de freios composto por pinças fixas monobloco de alumínio com 6 pistões na frente e pinças fixas monobloco de alumínio com 4 pistões na parte traseira. Essa construção fechada em peça única proporciona alta estabilidade dimensional, resultando em um ponto de pressão preciso e uma distância de frenagem extremamente curta. Isso reforça o compromisso da Porsche com a segurança e o desempenho de seus veículos.
Equipamentos
Veja alguns dos equipamentos presentes no Porsche Cayenne 2024:
Chassi 4D | Porsche Traction Management |
Câmbio Tiptronic S | Suspensão a ar adaptável |
Porsche Dynamic Chassi Control | Direção assistida plus |
Controle de estabilidade | Teto solar panorâmico |
Spoiler adaptável | Keyless |
Trilho do teto em alumínio | Faróis em LED com PDLS |
Espelhos antiofuscantes | Espelhos rebatíveis eletricamente |
Luz de condução diurna em LED de 4 pontos | Ar-condicionado de 4 zonas |
Bancos com ajuste elétrico e memória | Assistente de mudança de faixa |
Controle de cruzeiro adaptativo | Homelink |
Pacote de luzes | ISOFIX |
Bancos aquecíveis – dianteiros e traseiros | Sistema de som Burmester® 3D High-End Surround |
Interface ao sistema Apple Car Play | Carregador mobile, com plugue doméstico e industrial |
Versões do Porsche Cayenne
O modelo E-Hybrid traz a combinação perfeita entre sustentabilidade e dinâmica para o carro, proporcionando uma experiência esportiva, ecológica e econômica. Com sua tecnologia híbrida, o carro une o melhor dos dois mundos, oferecendo desempenho excepcional e eficiência energética.
Já o modelo Turbo, equipado com um motor de 8 cilindros, eleva o desempenho e a adrenalina a outro patamar. Com uma potência impressionante, esse carro é destinado aos amantes da velocidade e da emoção ao dirigir.
Por fim, a versão Turbo GT traz maestria e equilíbrio para o carro, entregando um desempenho perfeito em arrancadas, curvas e todas as situações de condução. Com um design e tecnologia avançados, esse modelo é destinado aos verdadeiros aficionados por desempenho e performance.
Motor do Porsche Cayenne
O Cayenne 2024 traz duas opções de motorizações, sendo um V8 4.0 turbo, capaz de gerar uma potência de 474 cv a 5.700 rpm e um torque de 61,2 kgf.m, capaz de atingir uma velocidade máxima de 273 km/h. Ou no Cayenne GT Turbo, trazendo ainda um motor 4.0 V8 Turbo, mas gerando uma potência máxima de 659 cv a 6.000 rpm e um torque de 86,7 kgf.m a 2.300 rpm, podendo atingir 305 km/h.
Ambos os modelos são equipados com câmbio de transmissão automática, com 8 velocidades, além de ter até mesmo tração 4×4 para o carro. A nova versão híbrida deverá chegar em 2024, com uma nova motorização eletrificada.
Consumo do Porsche Cayenne 2024
O modelo V8 4.0 é capaz de fazer uma média de 6,4 km/l dentro da cidade e 7,8 km/l na estrada, além de ser equipado com um tanque de 70 litros. Já a versão de alto desempenho, pode fazer uma média de 5,7 km/l na cidade ou 7,4 km/l na estrada, onde é equipado com um tanque de 90 litros.
Preço do Porsche Cayenne 2024
O preço do Porsche Cayenne 2024 é mais elevado, pois é um dos poucos SUVs esportivos que temos no mercado, e todos nós sabemos que luxuosidade e esportividade equivalem a uma boa quantia do bolso:
- Cayenne Turbo GT 2024: R$ 1.385.100,00
- Cayenne S Coupé 2024: R$ 840.000,00
- Cayenne S 2024: R$ 810.000,00
Ficha Técnica do Porsche Cayenne 2024
Veja os dados técnicos do Porsche Cayenne Turbo GT, confira:
Ano | 2024 |
Preço | Valor inicial R$ 1.385.000,00 |
Motor | Combustão |
Combustível | Gasolina |
Garantia | 2 anos |
Categoria | SUV |
Porte | Grande |
Passageiros | 4 pessoas |
Portas | 4 portas |
Motorização
Potência | 659 cv a 6.000 rpm |
Torque | 86,7 kgf.m a 2.300 rpm |
Motor | 4.0 |
Cilindros | V8 |
Válvulas por cilindros | 4 |
Cilindradas | 3996 cc |
Diâmetro | 86 mm |
Curso | 86 mm |
Alimentação | Injeção direta |
Sucção de ar | Turbocompressor |
Velocidade | 305 km/h |
Transmissão
Câmbio | Automático |
Marchas | 8 |
Tração | Integral sob demanda |
Acoplamento | Conversor de torque |
Dimensão
Altura | 1636 milímetros |
Extensão | 4942 milímetros |
Largura | 1995 milímetros |
Entre eixos | 2895 milímetros |
Eixo dianteiro | 1689 milímetros |
Eixo traseiro | 1686 milímetros |
Armazenamento do porta-malas | 549 litros³ |
Peso | 2.220 kg |
Tanque | 90 litros |
Suspensão
Dianteira | Independente, multibraço com mola pneumática |
Traseira | Independente, multibraço com mola pneumática |
Freios
Dianteiro | Freio a disco de carbono-cerâmica |
Traseiro | Freio a disco de carbono-cerâmica |
Direção
Assistência | Elétrica |
Diâmetro de giro | 10,6 m |
Pneus
Dianteiro | 285/35 R22 |
Flanco | 100 mm |
Traseiro | 315/30 R22 |
Flanco | 95 mm |
Minha Opinião
“O Porsche Cayenne é uma grande opção de SUV esportivo, além de ser um modelo robusto e moderno, por trazer um acabamento luxuoso sofisticado, com um cockpit tecnológico. Seu desempenho é algo que irá chamar a atenção, por carregar um V8 robusto e potente.”
E para quem gosta de acompanhar as novidades e lançamentos do mercado automotivo e motociclístico, não deixe de conhecer o site Agora Motor ou nossa Tabela Fipe, onde estamos trazendo diversos conteúdos todos os dias.
Perguntas Frequentes
Qual o preço do Porsche Cayenne 2024?
O preço do Porsche Cayenne 2024 é mais elevado, pois é um dos poucos SUVs esportivos que temos no mercado, e todos nós sabemos que luxuosidade e esportividade equivalem a uma boa quantia do bolso:
Cayenne Turbo GT 2024: R$ 1.385.100,00
Cayenne S Coupé 2024: R$ 840.000,00
Cayenne S 2024: R$ 810.000,00
Qual o consumo do Porsche Cayenne 2024?
O modelo V8 4.0 é capaz de fazer uma média de 6,4 km/l dentro da cidade e 7,8 km/l na estrada, além de ser equipado com um tanque de 70 litros. Já a versão de alto desempenho, pode fazer uma média de 5,7 km/l na cidade ou 7,4 km/l na estrada, onde é equipado com um tanque de 90 litros.
Qual o motor do Porsche Cayenne 2024?
O Cayenne 2024 traz duas opções de motorizações, sendo um V8 4.0 turbo, capaz de gerar uma potência de 474 cv a 5.700 rpm e um torque de 61,2 kgf.m, capaz de atingir uma velocidade máxima de 273 km/h. Ou no Cayenne GT Turbo, trazendo ainda um motor 4.0 V8 Turbo, mas gerando uma potência máxima de 659 cv a 6.000 rpm e um torque de 86,7 kgf.m a 2.300 rpm, podendo atingir 305 km/h.